De La Cruz revela como Flamengo o ajudou a desconstruir timidez

26/01/2024, 14:01
de la cruz ao lado de arrascaeta e viña no flamengo

Grande contratação do Flamengo na janela de transferências, o meio uruguaio Nicolás de la Cruz cedeu entrevista para a Fla TV e contou como a pré-temporada nos Estados Unidos está o ajudando a se entrosar melhor no grupo de atletas. De acordo com o meia, no Ninho do Urubu, o tempo com os companheiros é bem menor.

“Para mim, a nível pessoal, tento fazer o melhor para me adaptar ao grupo. Acredito que essa semana e esses dias que estamos aqui, por mais que no Brasil estejamos juntos no Centro de Treinamento, lá ficamos pouco tempo convivendo. Já aqui, ficamos juntos um pouco mais. Lá, cada um vai para sua casa. Por outro lado, aqui estamos todos os dias juntos e podemos ter uma melhor conversa”, disse o camisa 18.

➕: Portuguesa-RJ x Flamengo: vidente prevê o placar pelo Carioca

Outro ponto que ajudou De La Cruz são as presenças dos também uruguaios Arrascaeta, Varela e agora Matias Viña no Flamengo. Os quatro são frequentemente convocados para a seleção de seu país. Ou seja, o entrosamento já vem de anos. Antes de chegar ao Fla, De La Cruz defendia as cores do River Plate, da Argentina.

Em entrevista recente, De La Cruz contou como estão sendo as conversas com Tite, técnico do Flamengo

“As conversas que tenho com o treinador são pessoais, não tenho porque sair falando o que ele pretende (risos). Creio que ele já comentou, e eu dentro de campo verei o que ele pretende de mim. Tenho que seguir melhorando, há muitas coisas para melhorar, estamos em plena preparação física”, pontuou o atleta após a vitória diante do Philadelphia Union.

Com De La Cruz à disposição, o Flamengo volta a campo para duelar diante do Orlando City no sábado.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...