O Flamengo deve contar com retornos importantes para a reta final do Brasileirão. Após o empate sem gols com o Atlético-MG no Maracanã, o técnico Filipe Luís comentou sobre as situações físicas de Arrascaeta e De La Cruz. O treinador revelou que o Camisa 14 só volta em 2025, mas que pode contar com o retorno do Camisa 18, além da presença de Luiz Araújo.
Sobre Arrascaeta, Filipe afirmou que o uruguaio não joga mais em 2024.
➕Funcionou bem? Filipe Luís avalia esquema com 3 zagueiros
“O Arrascaeta não volta esse ano. Na volta das férias, com certeza, ele vai estar disponível. O doutor (Márcio Tannure) vai poder falar melhor do que eu. É uma cirurgia muito simples, né? Mas sempre que é uma cirurgia, você tem que ter muito cuidado”, iniciou o treinador.
Sobre De La Cruz e Luiz Araújo, o técnico do Flamengo comentou que espera ter os jogadores disponíveis para a partida contra o Cuiabá, no dia 20 de novembro, às 19h, na Arena Pantanal.
“O De La Cruz, eu acredito que sim, que volte esse ano. A minha esperança é que ele esteja contra o Cuiabá. Eu tinha esperança de que ele chegasse para a final, mas a lesão dele foi mais séria do que parecia. Ele tá indo num processo perfeito de cicatrização, o departamento médico trabalha muito bem. E o Luiz Araújo é outro que também, provavelmente, vai estar disponível para o Cuiabá. E aí, conforme esses craques voltem, o treinador fica com uma dor de cabeça feliz. Eu gosto de ter os melhores e poder escolher entre todos esses aí, escolher e ter os melhores à minha disposição sempre”, finalizou o treinador.
Filipe Luís comentou sobre afastamento de Gabigol
No início da coletiva, Filipe se pronunciou brevemente sobre o afastamento do atacante do Flamengo, Gabigol.
“Primeiro, dizer que me entristece profundamente falar de um assunto desse depois de ser campeão. Sou grato a diretoria por ter confiado em mim em 2019, por ter me colocado aqui. Sou grato ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. Sobre o afastamento, devido a um episódio que aconteceu na final, fui comunicado pelo Marcos Braz de que ele não seria relacionado até segunda ordem. Esse é um assunto total do Marcos Braz e ele vai falar no momento que achar oportuno. Esse é meu pronunciamento, que me entristece profundamente. Não gostaria que esse assunto sujasse esse título que o grupo conquistou por um motivo extracampo”, disse o comandante do Mengão.