De La Cruz deve reforçar Flamengo contra o Vasco

A boa notícia dessa terça-feira (25) envolve Nico de la Cruz. O craque uruguaio não deve ser problema para enfrentar o Vasco pela ida da semifinal do Carioca.
➕De La Cruz e Ayrton Lucas estão fora de Flamengo x Maricá; veja relacionados
O jogador foi desfalque importante do Flamengo contra o Maricá. Mesmo assim, o time conseguiu golear por 5 a 0 e garantir o título da Taça Guanabara.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Nessa terça, De La Cruz participou normalmente do treino de Filipe Luís, no Ninho do Urubu, segundo o jornalista Matheus Leal. O jogador parece ter se recuperado do corte sofrido no pé em acidente doméstico, que o tirou da partida passada.
Com o retorno aos treinos, o indicativo é forte de que Nico de la Cruz deve voltar a jogar na partida contra o Vasco.
O jogo está previamente marcado para acontecer no sábado (1º). A partida de volta será jogada uma semana depois, no dia 8 de março. Quem avançar, encara Fluminense ou Volta Redonda na decisão.
De La Cruz só jogou três vezes em 2025
Na temporada, Nico de la Cruz vem sendo ausência constante no Flamengo. O estrangeiro soma apenas 196 minutos jogados em três partidas.
Tirando o amistoso contra o São Paulo, nos EUA, De La Cruz fez seu primeiro jogo contra o Volta Redonda, atuando apenas no primeiro tempo da vitória por 2 a 0.
Ele também foi importante na Supercopa, quando o Mengão superou o rival Botafogo por 3 a 1, atuando os 90 minutos.
O terceiro jogo foi contra o próprio Botafogo, pelo Estadual, na vitória flamenguista por 1 a 0. De La Cruz jogou por 61 minutos daquela partida, deixando o campo no segundo tempo.
Nos três jogos, o craque uruguaio não marcou gol ou deu assistência, recebendo dois cartões amarelo, um em cada jogo contra o Botafogo.