De La Cruz deixa campo com dores e vira preocupação no Flamengo

O meia De La Cruz deixou o campo da Neo Química Arena lesionado no segundo tempo da partida entre Flamengo e Corinthians, neste domingo (20), válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Ele sentiu problema muscular na posterior da coxa direita e deixou o campo de maca.
O Flamengo deve se manifestar em breve sobre a condição física do atleta, mas a tendência é que ele precisa passar por exames de imagem para saber a gravidade da lesão. Lembrando que o atleta recém se recuperou de uma lesão justamente na posterior da coxa direita. Foram 18 dias foram entre 30 de agosto e 17 de setembro.
➕ Corintianos invadem setor da torcida do Flamengo e PM intervém
De La Cruz sentiu a lesão e deixou o campo aos oito minutos da segunda etapa. Filipe Luís promoveu a entrada de Carlos Alcaraz em seu lugar. Foi a segunda mudança que o treinador foi “obrigado” a fazer. Isso porque, no primeiro tempo, Fabrício Bruno entrou na vaga de Gabigol após expulsão de Bruno Henrique.
Caso confirmada a lesão, De La Cruz vai se juntar a Luiz Araújo, Viña, Cebolinha e Pedro no departamento médico do Flamengo. O primeiro ainda tenta se recuperar de cirurgia no joelho a tempo de retornar nesta temporada, enquanto os outros quatro só voltam em 2025.
Além disso, será a terceira lesão do uruguaio desde que chegou ao Flamengo no início da temporada. Pouco antes da primeira lesão muscular na coxa direita, o atleta sofreu problema no joelho e foi ausência em três jogos do Mais Querido.