De La Cruz dá assistência para Viña na vitória do Uruguai

24/06/2024, 07:13
Viña comemora gol pelo Uruguai após assistência de De La Cruz

O Uruguai estreou na Copa América, na noite do último domingo (23). Enquanto o Flamengo jogava o clássico Fla x Flu, de tarde, os jogadores flamenguistas da Seleção Uruguaia se preparavam para jogar pela competição que desfalca o Rubro-Negro. Arrascaeta começou como titular, assim como Matías Viña. De La Cruz começou no banco.

O lateral-direito Guillermo Varela foi o único rubro-negro não utilizado no certame. Varela esteve no banco, mas não saiu de lá. O meia Nicolás de la Cruz, por sua vez, entrou exatamente no lugar de Arrascaeta. E foi assim que pintou um gol flamenguista no jogo da Copa América.

 Estádio do Flamengo no Gasômetro será maior do Brasil

O Uruguai já vencia por 2 a 0, mas tentava confirmar a vitória sem sustos no final. De La Cruz teve a oportunidade de cobrar uma falta e levantou a bola na área. O lateral-esquerdo Matías Viña, do Flamengo, subiu mais do que todo mundo e estufou as redes do Panamá, assegurando os três pontos do Uruguai, que ainda sofreu um gol no fim, mas venceu por 3 a 1.

Antes desses dois gols nos minutos finais, o Uruguai construiu a vitória com um gol de Maxi Araújo aos 16 minutos de partida. O segundo gol só saiu aos 85, quando o jogo ficou muito movimentado na reta final. São três pontos, assim como os EUA, mas os uruguaios lideram o Grupo C pela quantidade de gols marcados: 3 a 2.

Matías Viña foi melhor jogador em campo

Mesmo com os dois craques do Flamengo em campo, foi Viña quem se destacou. O lateral-esquerdo do Flamengo teve nota 8,4 na partida, segundo análise do Sofascore. Ele foi o único a ter acima de 8, sendo o melhor jogador em campo disparadamente.

Arrascaeta, que saiu aos 15 minutos do segundo tempo, teve 7,1 de nota, enquanto De La Cruz, que assumiu sua vaga, ficou com a mesma nota.


Partilha