De La Cruz endossa críticas da torcida a pênalti não marcado no Fla x Flu

11/03/2024, 15:47
de la cruz se machuca flamengo

O craque De La Cruz, principal contratação do Flamengo na temporada, participou do Resenha do Jogo, na Fla TV. Como um dos principais nomes da partida, o uruguaio foi o escolhido e falou com Lazlo, repórter do canal oficial do Mengão, para passar seus pensamentos sobre o clássico aos torcedores.

O Flamengo venceu a ida da semifinal por 2 a 0, e De La Cruz chegou a ter a chance de marcar seu primeiro gol, mas furou e analisou a jogada de forma sucinta: “Muito ruim a finalização”. Mas a polêmica do clássico foi o pênalti não marcado para o Flamengo.

➕Arrascaeta exalta dupla com Nico de la Cruz

De La Cruz rouba a bola na área e é calçado. O atleta do Mengão vai na bola, mas o juiz não viu atitude faltosa do jogador do Fluminense ao recuperar a bola. Na Fla TV, De La Cruz afirma: “Para mim, foi pênalti. Não há contato meu”.

De La Cruz comenta facilidade em passes no Fla x Flu: ‘Muito espaço’

No clássico, o craque acertou incríveis 51 passes, criando seis grandes chances para o Flamengo. O jogador segue atuando em alto nível e explicou que havia muito espaço no jogo contra o Fluminense.

“Pensando um pouco na jogada, sempre tento disputar quando tomo a posição da bola. Tentar dar continuidade. Nesse caso foi uma finalização. Foram passando os minutos e fomos ficando mais cômodos no jogo. Conseguimos dar mais passes, havia muito espaço”, conta.

Além disso, De La Cruz faz elogios ao compatriota Arrascaeta.

“Sempre treinamos variação de jogadas, mas dentro do campo, no momento tomamos a decisão do que é melhor para a equipe. No momento, senti que tinha dois jogadores do Fluminense comigo. Por isso, sabia que o Arrascaeta estaria sozinho. A jogada dele não foi um cruzamento, foi um passe. Há passes que só o Arrasca acha”, diz

Por fim, De La Cruz projeta o segundo jogo da semifinal contra o Fluminense.

“Tivemos o domingo para descansar e hoje já mentalizamos o jogo de sábado, muito importante. Vai ser muito difícil. Então temos que mentalizar que será uma semana muito linda. Internamente, há uma competição por querer jogar, que é muito importante. Quem joga, sabe que quem vem atrás também quer jogar. A semana será boa, interessante, intensa porque todos querem jogar e todos têm capacidade para isso”, finaliza.


Partilha