De La Cruz concorre com Suárez, Cano e Arias pelo Rei da América 2023

28/12/2023, 11:51
De La Cruz, novo jogador do Flamengo, concorre ao Rei da América

O Flamengo pode ter mais um jogador “Rei da América” no seu elenco. Isso porque, o jornal El País enfim divulgou os nomes indicados ao prêmio. De La Cruz, primeiro reforço do Mengão para o ano que vem, está concorrendo pelo troféu individual.

O prêmio “Rei da América” elege o jogador destaque da América do Sul na temporada. Além de De La Cruz, Suárez (Grêmio), Cano e Jhon Arias (Fluminense) também estão na disputa. O grande vencedor será revelado no domingo (31).

Leia mais: Jorge Jesus é o treinador com melhor aproveitamento em 2023

O uruguaio concorre ao Rei da América pelos feitos com o River Plate no ano. A equipe venceu apenas um título, o Troféu dos Campeões. Mas De La Cruz fez o seu papel dentro de campo. Foram 38 jogos, sete gols e três assistências. O que impressiona é a quantidade de posições que o uruguaio jogou só nesta temporada. De La Cruz atuou como meia central, ofensivo, pela direita e do lado esquerdo.

Mas é difícil imaginar que o craque bata de frente com os números dos seus concorrentes. Afinal, o El País costuma entregar o prêmio de “Rei da América” para um artilheiro. Suárez marcou 26 gols, Cano fez 40 e Arias 11.

Além do melhor jogador, o jornal também elege o melhor técnico da América do Sul. Luis Zubeldía (LDU), Lionel Scaloni (Argentina), Marcelo Bielsa (Uruguai), Fernando Diniz (Fluminense) e Abel Ferreira (Palmeiras) concorrem nessa categoria.

O último Rei da América

Até definir quem carregará o novo título de “Rei da América”, Pedro segue o dono desse prêmio. O atacante do Flamengo foi escolhido como melhor jogador do continente pelo El País em 2022. Ele foi artilheiro da Libertadores, ano em que o Mengão também venceu a competição.

O pódio do “Rei da América” 2022 teve ainda a presença de Arrascaeta. O craque ficou em segundo lugar, atrás de Pedro e na frente de Julián Álvarez, que estava no River Plate.

Além de Pedro, Gabigol também já recebeu o troféu do El País. Em 2019, o Camisa 10 foi eleito o melhor jogador da América do Sul pela temporada artilheira. O pódio foi inteiramente rubro-negro, com Bruno Henrique em segundo e Arrascaeta em terceiro.


Partilha