De La Cruz demonstra gratidão ao comentar saída do River Plate

05/12/2023, 10:25
Nicolás de la Cruz em campo pelo River Plate; saiba quanto o meia e Léo Ortiz devem ganhar no Flamengo

O meio-campista Nicolás de la Cruz, do River Plate, é o principal alvo do Flamengo para a próxima janela de transferências. Em entrevista após a vitória sobre o Belgrano, neste domingo (3), o uruguaio falou sobre gratidão ao clube argentino e não quis comentar sua saída antes do final da temporada.

“Eu não fico me colocando para pensar (na possível saída do River). A verdade é que ainda temos o objetivo de ganhar mais dois troféus. Por isso, colocar meus objetivos pessoais por cima dos objetivos do grupo seria egoísta”, afirmou De La Cruz, em entrevista à ESPN.

Leia mais: Flamengo espera lucrar diante de assédio europeu por Wesley

A vitória classificou o River Plate para a semifinal da Copa da Liga Profissional da Argentina. Por gratidão ao clube que defende desde 2017, De La Cruz afirmou que só definir o seu futuro no clube após a definição do torneio.

“Quanto terminar o torneio, aí vamos ver o que acontece. Sempre disse que sou muito grato a esta instituição, e aos meus companheiros, que fazem de tudo para que eu me sinta feliz no dia-a-dia. Por isso, vamos seguir dando tudo em campo, é o que essa camiseta exige”, complementou.

O River Plate volta a campo neste sábado (9) para enfrentar o Rosário Central. Como mata-mata da competição é definido em jogo único, o clube pode ser eliminado do torneio ainda nesta semana e acelerar as tratativas por Nicolás de la Cruz.

O meia uruguaio possui 7 gols e 3 assistências em 36 partidas pelo River nesta temporada. Além disso, se destaca pela Seleção Uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Além do Flamengo, o clube saudita Al Ittihad, do técnico Marcelo Gallardo, sinalizou interesse no atleta.

Flamengo prepara grande oferta para contratar De La Cruz

O Flamengo apresentou propostas para contratar Nicolás na temporada de 2023, mas os 8,5 milhões de dólares (R$ 41,3 milhões na cotação da época) oferecidos não convenceram o River Plate. O clube argentino pede pagamento integral da multa de 16 milhões de dólares (R$ 78.4 milhões), à vista, para liberar seu melhor jogador.

Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, a diretoria rubro-negra entende que a operação é viável na próxima janela de transferências. No entanto, o clube ainda estuda a melhor estratégia para apresentar o montante. Apesar de ter boa saúde financeira e dívida controlada, o negócio trata de valores muito altos e gera cautela.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.