Notas dos jogadores do Flamengo e do técnico Tite: De La Cruz, Cebolinha, Arrascaeta e Igor Jesus se destacam
O Flamengo goleou o Boavista nesta terça (20), por 4 a 0 pela nona rodada do Campeonato Carioca 2024. Os gols foram marcados por Luiz Araújo, Pedro e Arrascaeta (2).
Com a vitória, o Mais Querido vai a 21 pontos e reassume a ponta na tabela de classificação da competição. Os comandados de Tite seguem invictos e sem tomar gol, já que o único tento sofrido no torneio foi contra o Nova Iguaçu, quando o elenco principal estava em pré-temporada nos EUA e o garotos do sub-20 foram utilizados.
➕ Tite enaltece base do Flamengo, mas faz alerta importante
A partida marcou novamente a fragilidade dos clubes fluminenses de menor investimento. O placar poderia ser aberto desde o primeiro ataque, aos 18 segundos, num ótimo arremate de Cebolinha que passou rente a trave esquerda do goleiro do time saquaremense. O Flamengo perdeu muitas chances como tem sido praxe e Tite falou sobre a questão, inclusive, na coletiva após a partida.
Igor Jesus novamente teve boa participação. Luiz Araújo foi bastante efetivo tanto no ataque quanto ajudando Varela. Cebolinha estava ensaboado mais uma vez. Varela deu esperanças e Viña estreou muito bem. Além disso, destaque para a movimentação de saída De La Cruz. Arrasca cresceu na segunda etapa.
Pedro perdeu uma penalidade batendo muito mal e foi discretamente vaiado quando deu lugar a Gabigol. Porém, não podemos colocar o camisa 9 como destaque negativo de maneira alguma.
Aliás, em um jogo fácil como esse, felizmente não tivemos nenhum destaque negativo. Rossi recebeu nota 5,0 simplesmente por não ter tido trabalho algum ao longo da contenda.
Flamengo volta a campo para o clássico contra o Fluminense no próximo (25) às 16h.
ROSSI: Foi um mero espectador na partida de hoje e nem sujou o uniforme, se não me engano fez só uma defesa e soube jogar com os pés quando preciso. Nota: 5,0.
⚽ LUIZ ARAÚJO: Vontade nunca faltou pra ele, mas hoje aliado a isso teve uma excelente atuação, tramou boas jogadas, fez um belo gol e acertou um “pombo sem asa” na trave. Bela partida do garoto hoje. Nota: 8,0.
↪️Bruno Henrique: Mesmo mal escalado teve uma boa atuação e teve alguns lances de perigo. Sofreu um pênalti não marcado. Professor Adenor Bacchi, por favor escale o Bruno Henrique vulgo “Oto patamá” na esquerda que é onde ele rende melhor. Nota: 6,0.
IGOR JESUS: Apesar da fragilidade da equipe adversária não deu espaços no tal perde e pressiona fez muito bem a maioria das jogadas esteve de corpo presente e recuperando a bola em uma delas deu assistência para o 1° gol. Acertou ótimos passes quebrando linhas e quando necessário acalmando o jogo. Foi muito bem bem hoje. Nota: 8,0.
AYTON LUCAS: A sua melhor partida no ano. Apareceu bem no ataque, com muita imposição física. Talvez a sombra da chegada do Vina possa ter acordado o seu futebol. Nota: 7,5.
↪️Viña: Enfim, ele veio. Mais um da legião uruguaia e já chegou apresentando boas credenciais. Evidentemente, é cedo para criar expectativas, mas hoje já mostrou qualidade. Nota: 7,0.
⚽ PEDRO: Mesmo em uma partida questionável tecnicamente, com chances perdidas (pelo menos 3), com lances de puro egoísmo (lance que o Arrascaeta estava livre do lado dele), o faraó guardou mais um e contribuiu para a goleada. A vaia foi doída, logo após um pênalti perdido, mas que seja educativa, que possa desafiá-lo na temporada. Nota: 6,0.
↪️ Gabigol: Ah, Tite! Custava colocá-lo para cobrar o pênalti? Ficou ali na entrada do campo, agoniado, mas viu o companheiro perder o pênalti e sair vaiado. Mas, em uma noite recheada de gols e oportunidades, mais uma vez Gabriel não conseguiu espocar a rede, mantendo a fase sem sucesso no seu objetivo principal, fazer gols. Nota: 5,0.
TITE: Botou o que tinha de melhor em campo e o time correspondeu. Após conseguir o 2×0, administrou bem a minutagem e dosou os esforços da equipe, aproveitar pra estrear Viña e Cleiton na temporada. Levou o jogo a sério e não forçou demais, pensando no jogo de domingo. Nota: 6,0.
CEBOLINHA: Desde o início do jogo botou pra dançar o lateralzinho boavistense. Partida excelente. Entregou tudo aquilo que esperamos dele. Este ano esperamos este nível de atuação contra times mais fortes. Nota: 8,5.
DAVID LUIZ: Com ele temos uma saída de bola mais qualificada, apesar de sempre dar algum mole no posicionamento na bola área, assim como Fabricio Bruno. Ótimo jogo para o ritmo. Precisa de sobra contra adversários mais fortes no contra-ataque. Nota: 6,0.
⚽⚽ARRASCAETA: Mais uma partida espetacular do uruguaio. Tomou conta do meio campo distribuindo excelentes bolas e ajudou muito o ataque com dois gols. Jogou de terno. Nota: 10,0.
LÉO PEREIRA: Tá voando. Correu e foi muito bem na marcação em quanto esteve em campo. Nota: 8,0. ↪️Cleiton: Entrou meio acanhado, mais a medida que se soltou, não comprometeu. Tem futuro. Nota: 6,0.
VARELA: Deu algumas tropeçadas na bola, mas fez um bom jogo. Apareceu bem no ataque e esteve preciso nas roubadas de bola. Nota: 7,5.
↪️ Wesley: Entrou no fim, mas não deixou o nível cair. Nota: 7,5.
🏆 DE LA CRUZ: Onipresente. Ganhou todas no meio campo, apareceu pra saída de bola e ainda armou o ataque. Saiu de campo com uma bela assistência para o segundo gol de Arrascaeta. Nota: 10,0.
O que deu CERTO?
O time mostrou entrosamento e criou uma coleção de chances de gol. O placar poderia ter sido ainda mais elástico.
O que não deu ERRADO?
O destaque negativo fica para as vaias sobre Pedro. Essa “rivalidade” que tem sido criada entre nossos centroavantes só prejudica ao Flamengo.