De La Cruz já procura casa e escola para filhos no Rio de Janeiro
O Flamengo está determinado em contratar o meia Nicolás de la Cruz, do River Plate, e parece cada vez mais perto de confirmar o reforço. Com o desejo de vestir o Manto Sagrado, o uruguaio já iniciou procura por casa e escola de seus filhos no Rio de Janeiro. A informação é de Guilherme Pinheiro, do Canal Flazoeiro.
De acordo com o “Flazoeiro”, os representantes de De La Cruz trabalham com a possibilidade do meia reforçar o Fla nos primeiros dias de 2024. Antes com uma postura neutra, o atleta decidiu manifestar ao River Plate o seu desejo de se transferir para o Rubro-Negro. Ele será fundamental para convencer os dirigentes argentinos a flexibilizarem suas exigências.
Leia mais: No Dia da Consciência Negra, uma aula do premiado Instituto Vini Jr
O clube argentino decidiu que só iria vender o meia mediante pagamento à vista da multa rescisória. Assim, o Flamengo precisa desembolsar o valor de 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões) e avalia modelos para a negociação. Contudo, ainda deve ter conversas com o River na tentativa de diminuir o valor e parcelar a compra.
A expectativa é que as tratativas avancem a partir desta quarta-feira (22), quando De La Cruz retorna da seleção uruguaia. Assim como o Fla, o River Plate está em reta final de temporada e já começa a planejar seu próximo ano.
Flamengo tem trunfo na negociação por De La Cruz
Após não entrar em acordo durante a janela do meio do ano, o Flamengo utiliza todos os recursos para acertar com De La Cruz. Dessa forma, o empresário que intermediou nas negociações com o goleiro Agustín Rossi, em janeiro, auxiliar nas conversas com o River Plate.
A ajuda do profissional é vista como importante para a tentativa de abaixar a pedida do River Plate. Segundo o canal Paparazzo Rubro-Negro, o Mengão deseja parcelar o montante em três anos.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.