De La Cruz escreve carta de despedida do River e faz promessa à torcida
Após o anúncio de contratação do Flamengo, De La Cruz se despediu do River Plate e da torcida argentina através da sua rede social. O meia uruguaio escreveu uma carta em agradecimento pelos anos vividos no clube e definiu a vinda para o Mais Querido como ‘um novo caminho’.
Leia mais: Torcida do River Plate chora com De La Cruz no Flamengo: ‘Arruinaram nosso Natal’
“Querida família River Plate! Hoje quero expressar minha profunda gratidão a todos que fizeram parte da minha incrível jornada no River Plate. Foi uma honra vestir esta camisa e representar este clube que tanto amo. Quero partilhar convosco que tomei a decisão de embarcar num novo caminho, mas antes de partir quero agradecer à comissão técnica, aos adereços, aos seguranças, aos dirigentes que confiaram em mim e aos meus queridos companheiros, obrigado de coração. Cada um de vocês deixou uma marca inapagável na minha experiência”, diz parte do comunicado.
Além disso, De La Cruz rasgou elogios à torcida do River Plate e fez uma promessa de retorno ao clube mais à frente na carreira.
“Aos fãs, esse motor inesgotável de paixão e dedicação, devo-lhes um agradecimento especial. Seu apoio incondicional tem sido minha grande motivação em todos os jogos. Encerro esta etapa com a certeza de que o River sempre viverá no meu coração. Este clube é e sempre será a minha casa e a da minha família. A todos, obrigado por tanto amor! Nos encontraremos novamente em algum momento. Até breve, River Plate!”, finalizou o jogador.
De La Cruz estava no River Plate desde 2017. Ao longo desses sete anos, o atleta disputou mais de 200 jogos, com mais de 30 gols e 40 assistências.
De La Cruz fica à disposição de Tite para a pré-temporada
O Flamengo conseguiu cumprir os dois objetivos com a contratação do De La Cruz: anunciar como presente de Natal para Nação e tê-lo à disposição na reapresentação. O elenco rubro-negro retorna às atividades no dia 8 de janeiro. Até o momento, o meia uruguaio é o único reforço, porém a diretoria corre contra o tempo para ter Matías Viña e Léo Ortiz também na volta aos treinos.
O Flamengo desembolsou 16 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões) à vista para tirar o De La Cruz do River. No Mais Querido, o jogador receberá um salário de R$ 1,2 milhão por mês.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!