De La Cruz brilha, e Uruguai vence Chile de Pulgar

08/09/2023, 21:57
Atualizado: 01/11/2023
De La Cruz comemora gol pelo Uruguai contra o Chile; volante do Flamengo, Pulgar foi titular no confronto

Nesta sexta-feira (8), a Seleção Chilena enfrentou o Uruguai pela primeira rodada das Eliminatória Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026. Com atuação discreta de Erick Pulgar, do Flamengo, o Chile perdeu por 3 a 1. O grande nome do jogo foi Nicolás de la Cruz, alvo do Mengão na última janela de transferências, que marcou dois gols e deu uma assistência.

O Chile teve pouco a posse de bola durante o primeiro tempo e buscava jogadas mais diretas, sem muitos passes. Assim, Pulgar não conseguiu demonstrar a qualidade característica na saída de bola e capacidade de organizar o time desde o campo defensivo. O jogador ficou limitado basicamente a ações defensivas e viu seu time sofrer golaços de De La Cruz e Valverde.

Leia mais: Coritiba contrata membro importante do Flamengo de Jorge Jesus

O Chile tentou pressionar nos primeiros minutos da segunda etapa e conseguiu levar perigo ao gol do Uruguai. No entanto, De La Cruz estava em noite inspirada, marcou seu segundo gol no jogo e abriu a vantagem para 3 a 0. Arturo Vidal ainda diminuiu o placar no fim do jogo, mas não foi o suficiente.

De acordo com o portal estatístico Sofascore, Pulgar teve 50 ações com bola durante o tempo em que esteve em campo e deixou o jogo com 80% de acertos no passes. Além disso, o jogador rubro-negro venceu cinco duelos e, apesar do adversário atacar com mais frequência, fez apenas uma falta.

O Flamengo poderia ter outros jogadores em campo na rodada das Eliminatórias. Entretanto, Arrascaeta e Varela, nomes constantes nas convocações do Uruguai, ficaram de fora da lista em funções de lesões. Os atletas devem retornar aos jogos entre seleções sul-americanas em breve.

Erick Pulgar pode desfalcar o Flamengo em jogo contra o Athletico-PR

Após a primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Chile volta a atuar na próxima terça-feira (12), às 21h30, contra a Colômbia. Dessa forma, Pulgar pode ser desfalque para o Flamengo no jogo contra o Athletico-PR, no dia 13, em Cariacica. O volante deve desembarcar em solo brasileiro entre madrugada e manhã do dia do confronto.

Além de não realizar os treinamento com os companheiros. Pulgar deve chegar ao Brasil com desgaste físico pelos jogos com o Chile e a viagem. Em outro momento da temporada, Sampaoli optou por não utilizar jogadores que atuaram com suas respectivas seleções antes de se apresentarem ao Fla.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.