De La Cruz no banco contra Palmeiras preocupa torcedores do Flamengo

20/04/2024, 20:00
De La Cruz em Flamengo x São Paulo; uruguaio deve ser preservado e começar jogo com Palmeiras no banco

A decisão de Tite de começar partida com o Palmeiras, neste domingo (21), com De La Cruz no banco de reservas está repercutindo entre torcedores nas redes sociais. Líder de participações no Brasileiro, o uruguaio deve ser preservado após sequência de jogos. Rubro-negros, no entanto, se preocupam em como o time vai lidar com a intensidade do rival sem o meia em campo.

Nico, como gosta de ser chamado, é autor de dois gols e deu uma assistência em duas partidas do Flamengo no Brasileirão. Ele abriu placar de vitória sobre o Atlético-GO com golaço de falta e depois marcou e deu passe para gol no triunfo sobre o São Paulo. Contudo, apesar dos números, será preservado com foco em toda a maratona de jogos até o fim de maio.

➕: Palmeiras x Flamengo: TV Globo e Premiere definem equipes para transmissões

Mas o maior destaque do meia e motivo de preocupação dos torcedores não é pelas estatísticas de gols e assistências. Isso porque De La Cruz adicionou dinamismo ao time do Fla com sua intensidade e constante movimentação no setor de meio-campo. Atuando como segundo homem na maioria dos jogos, ele proporciona verticalidade com passes que quebram linhas, tem alto índice de acerto nas jogadas, cobra bolas paradas e tem pisado na área.

Ele é muito participativo também na fase defensiva e se destaca em alguns fatores. Por exemplo, é ativo para avançar marcação na saída de bola adversária, fundamental em pressão pós-perda e combativo ao homem da bola. Além disso, quando o adversário consegue sair da pressão, o meia é um dos que precisa retornar rapidamente para seu posicionamento.

Contra o São Paulo, ele atuou como meia ofensivo na vaga de Arrascaeta e mostrou novamente capacidade de participar de todas as fases do jogo. Além de gol e assistência, ele criou outras duas chances claras, fez três cruzamentos, travou 13 duelos defensivos e fez três desarmes.

É importante destacar que Tite já afirmou que só tira atletas do time titular em caso necessidade física. De La Cruz, por exemplo, jogou 14 dos 17 jogos do time na temporada, todos como titular, e está em sequência de quatro partidas. Além disso, afirmou que precisa tratar jogos do Brasileiro como possíveis três pontos, sem prejudicar atletas por um confronto específico.

Torcedores do Flamengo comentam provável ausência de De La Cruz

Além de De La Cruz, Pedro deve começar o jogo no banco de reservas. Nico deixa o time para entrar Arrascaeta, com Allan seguindo no meio, enquanto Pedro dá lugar a Carlinhos. Veja comentários de torcedores preocupados:

“Puta, mano. Pode poupar qualquer um, menos o De La Cruz, ainda mais contra o Palmeiras que tem um jogo de imposição física. De La Cruz é o que mais correr, inclusive entre ele e o Arrascaeta contra o Palmeiras, prefiro o Nico”, @Jhooowmb.

“No jogo que mais precisa de dinamismo físico ele vai deixa De La Cruz no banco”, @oliveiraigr.

“Sem De La cruz perdemos e muito na marcação alta”, @Willian71755470.

“Sem De Lá Cruz a gente perde o meio campo todo. Se ele não entrar amanhã a gente vai ter problema contra o Palmeiras”, @Skahazadam.

“Vão poupar os 2 justamente no jogo mais difícil do campeonato e fora de casa. Meu Deus”, @KarolMachado021.

“A menos que exames mostraram que a risco de lesão, não existe poupar Pedro e De La Cruz contra o Palmeiras… já vamos ficar nove rodadas cheio de desfalques, tem que aproveitar todas as rodadas até lá e fazer o máximo de pontos possíveis”,@NaandoMarques.

Mas é importante destacar que muitos torcedores também entendem a decisão de Tite, já que o time tem muitos outros jogos importantes pela frente. O time tem jogo na altitude de La Paz na quarta-feira e ainda fará 11 jogos até o fim de maio após enfrentar o Palmeiras.

É o caso de @resumorn: “Ain o Tite isso é aquilo…. Depois coloca o Pedro e o DLC amanhã e eles vão cansados contra o Bolívar na altitude? Ah mas poderia poupar contra o SO… amigo, jogo em casa nos pontos corridos tem q ganhar… Foda-s*, vamos assar o porco amanhã. Isso aqui é Flamengo.”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.