De La Cruz avança em recuperação e há chances de ser relacionado contra o Cuiabá

Atualizado: 03/03/2025, 14:28
De La Cruz em treino do Flamengo; Tite esboçou time titular com a presença do uruguaio para enfrentar o Orlando City

O Flamengo treinou na manhã chuvosa deste sábado (16), no Ninho do Urubu. Após dois dias de folga, o elenco realizou atividades visando se preparar para os jogos finais do Brasileirão. A novidade fica por contra de De La Cruz, que está em estágio final de recuperação e voltou a treinar no campo.

Segundo a jornalista Mônica Alves, do Coluna do Fla, De La Cruz, iniciou o processo de transição física e, apesar da baixa probabilidade, pode ser que o uruguaio seja relacionado para partida contra o Cuiabá, no Brasileirão. A evolução nos próximos dias será crucial para uma definição.

Gabigol deve ser relacionado para jogo entre Cuiabá e Flamengo

De acordo com a informação do portal, De La Cruz realizou atividades no campo no treino de hoje, mas separado do restante do grupo. O meia sofreu uma lesão na coxa direita no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 20 de outubro.

Próximos jogos do Flamengo

Campeão da Copa do Brasil, o Flamengo está com sua temporada praticamente finalizada. Com a chance remota de título no Brasileirão e a vaga garantida na Libertadores, o Rubro-Negro tem mais cinco desafios antes de encerrar os compromissos no ano.

Na próxima quarta (20), o Rubro-Negro enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h. No dia 26 de novembro, tem outro jogo fora, contra o Fortaleza, às 20h, no Castelão. Depois, recebe o Internacional, no dia 1º de dezembro, às 16h. No dia 4 do próximo mês, enfrenta o Criciúma fora. Fechando o ano, recebe o Vitória, no dia 8 de dezembro.

O Flamengo tem 59 pontos no Brasileirão, ocupando a quarta posição, nove pontos atrás do líder, Botafogo, que tem 68.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.