De La Cruz toma atitude que o deixa mais perto do Flamengo

17/11/2023, 14:56
Nicolás de la Cruz em campo pelo River Plate; saiba quanto o meia e Léo Ortiz devem ganhar no Flamengo

O Flamengo definiu a contratação do meio-campista Nicolás de la Cruz como prioridade ainda no início de 2023, mas não entrou em acordo com o River Plate. Agora, o atleta decidiu se manifestar na negociação e tomou atitude para tentar facilitar o acerto com o Rubro-Negro.

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL, De La Cruz comunicou aos dirigentes do River Plate o desejo de se transferir para o Mengão em 2024. Além disso, também revelou a vontade de vestir o Manto Sagrado com companheiros de seleção uruguaia. No Uruguai, aliás, afirmou estar confiante em desfecho positivo.

Leia mais: Alvo do Flamengo, De La Cruz tem números impressionantes nas Eliminatórias

Apesar de não ser decisiva na negociação, a manifestação do meio-campista deve favorecer o Flamengo. Afinal, o atleta acertou salários com o clube no meio desta temporada, mas adotou postura neutra nas tratativas e não quis ser parte das negociações. De La Cruz defende o River desde 2017 e prega muito respeito ao time argentino.

Para conseguir a contratação, no entanto, o Rubro-Negro ainda precisar a pagar a multa rescisória do meio-campista. O River Plate exige que os 16 milhões de dólares, cerca de R$ 79 milhões na cotação atual, sejam pagos à vista para liberar o atleta. Mesmo com os altos valores, a diretoria rubro-negra entende que o negócio pode ser viável.

Nicolás de la Cruz tem contrato com o time argentino até o fim de 2025, o que permite ao clube exigir valores. Além disso, o passe o atleta é divido em 70% para o River e os 30% restantes são do Liverpool de Montevidéu.

Marcos Braz mantém contato constante com De La Cruz

O dirigente do Flamengo responsável por manter os contatos com Nicolás de la Cruz e seus representantes é Marcos Braz. O vice-presidente de futebol também comandou as negociações com o River e busca alternativas para apresentar proposta de parcelamento.

Em função dos valores, o Mengão se resguarda e trata todo o negócio com muita cautela. O Rubro-Negro aguarda o fim da temporada, quando jogadores irão deixar o clube e causaram uma redução significativa na folha salarial.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.