De La Cruz, Allan, Filipe Luís: Zé Elias dá receita para Flamengo superar crise

Atualizado: 08/07/2025, 16:48
Zé Elias sobre Flamengo na Libertadores

Após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo tem passado por um momento conturbado nos bastidores. No entanto, para o ex-jogador Zé Elias, nada que uma sequência de vitórias para passar a tal crise.

➕ 'Projeto de treinador': Sormani critica e chama Filipe Luís de 'europeizado'

"A gente sabe como funciona o futebol, uma vitória, duas vitórias, isso de crise passa um pouquinho", define Zé Elias.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Flamengo volta jogando pelo Brasileirão, onde é líder, reencontrando o Maracanã frente ao São Paulo, neste sábado (12). Depois, encara o Santos, na Vila Belmiro, dia 16. Duas partidas acessíveis, apesar de adversários tradicionais, mas que, no entanto, não vivem boa fase.

Meio-campo do Flamengo é chave segundo Zé Elias

Com a saída de Gerson e a lesão de Pulgar, muito se questiona sobre como Filipe Luís deve armar o meio-campo do Flamengo.

Zé Elias acredita que Filipe Luís tem capacidade para contornar esse problema, e considera De La Cruz, Allan e Evertton Araújo como peças-chave na hora de compor o setor. 

"E acho que o Felipe tem capacidade de contornar... Aí tem o De La Cruz voltando, me parece que já deu entrevista dizendo que quer voltar, quer mostrar que pode jogar, deve ser ali o Allan junto com o Evertton, para poder suprir a ausência do Pulgar", define.

Além disso, mesmo com saídas e lesões, o ex-jogador crava que o elenco Rubro-Negro segue forte.

"Eu acho que independentemente, o Flamengo continua forte", comenta Zé Elias.

Além dos nomes citados por Zé Elias, Jorginho deve ser outro meio-campista importantíssimo neste momento da temporada.

Jogador que já demonstrou estar 100% adaptado no time, foi um dos melhores com o Manto na Copa do Mundo de Clube, se destacando pela forma como controla o jogo, e comanda o setor ditando o ritmo da partida. Sendo assim, se não entrega toda intensidade desejada por Filipe Luís, em confrontos no Brasileirão, será crucial principalmente frente equipes mais fechadas.