De La Cruz já foi algoz de rivais do Flamengo no Brasileirão
Neste último sábado (16), o Flamengo encerrou a novela com De La Cruz e fechou a contratação do meia. Desde 2017 no River Plate, o jogador tem longo histórico no futebol sul-americano e já enfrentou adversários conhecidos pelo Mais Querido em jogos de Libertadores. O uruguaio, inclusive, já foi algoz de alguns desses times. Confira:
Sua primeira vítima foi o Internacional, ainda em 2019. Na ocasião, a nova contratação do Flamengo marcou o gol de empate no 2 a 2 com o clube gaúcho em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores. Naquele ano, inclusive, o Maior do Rio superou de maneira épica o River Plate de De La Cruz na final da competição.
Leia mais: Polivalência de De La Cruz o torna mais um coringa do Flamengo
Um ano depois, o uruguaio virava carrasco de mais um clube da elite brasileira. Desta vez, De La Cruz anotou o gol da vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, que eliminou a equipe paranaense no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
Por fim, o Fortaleza se tornou, pelo menos até o início da próxima temporada, a última vítima brasileira do meia. Em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores de 2022, De La Cruz marcou o segundo gol do River Plate na vitória por 2 a 0 sobre o time nordestino.
Números de De La Cruz na temporada
Na atual temporada, De La Cruz disputou 37 jogos pelo River Plate, marcando sete gols e três assistências. A saída do jogador é vista como uma grande perda para o clube argentino.
Já pela Seleção Uruguaia, seu rendimento foi ainda melhor. Desde a chegada de Marcelo Bielsa, o meia virou titular absoluto e um dos principais destaques do time.
Nas Eliminatórias para a Copa de 2026, De La Cruz é o vice-artilheiro e principal garçom, com três gols e mais três assistências em seis jogos na competição.