De La Cruz lidera 5 importantes estatísticas do Brasileirão

06/06/2024, 10:18
De La Cruz comemora gol pelo Flamengo

Nicolás de la Cruz está se mostrando um dos melhores, ou mesmo o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Foi um grande acerto contratar o meia uruguaio, que só não fez chover nos jogos do Flamengo e carrega o time em importante compasso. Com a queda recente de Arrascaeta, que voltou a performar bem contra o Vasco, foi o conterrâneo quem carregou o piano e garantiu que o time ficasse bem servido e tivesse boas apresentações.

Nas primeiras sete rodadas do Brasileirão, De La Cruz esteve em campo em seis, e tem se mostrado letal. O craque lidera cinco importantes estatísticas do torneio na base de dados do Sofascore. O aplicativo, aliás, mostra o uruguaio como melhor da competição até aqui.

Arrascaeta tem nota recorde na Bola de Prata e Flamengo domina seleção da 7ª rodada

Isso porque a primeira liderança do craque é na nota média por partida. De La Cruz está com absurdos 8,1. O segundo é Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, com 7,7, e depois, Wesley, do Internacional, com 7,6. A disparidade é grande;

Mas existem outros aspectos ainda mais importantes. Nico de la Cruz é o jogador com mais grandes chances criadas. Assim, ele dita o ataque do Mengão e serve bem aos atacantes. São três até aqui, e ninguém criou mais grandes chances do que ele. Mas Rodrigo Garro, Cauly e Luis Guilherme têm os números igualados.

O que destaca ainda mais o uruguaio são os passes decisivos por jogo. A média incrível é de 3,1, o que deixa o craque isolado na liderança.

Jogador do Flamengo divide estatísticas com outros jogadores

De La Cruz também é o primeiro nas assistências, dando dois passes para gol, assim como o companheiro Arrascaeta e outros 16 atletas. O Sofascore coloca o jogador do Flamengo como primeiro a aparecer na estatística, até por conta do seu desempenho geral nas outras estatísticas.

A quinta estatística é a de participações em gols, que soma gols e assistências: são quatro, empatado com Pedro, Vegetti, Vitinho e Scarpa.

Nico de la Cruz aparece em Top 3 de outros dois atributos

Seus ótimos números ofensivos são combinados a outras estatísticas que não lidera. De La Cruz aparece em segundo em assistências esperadas. Trata-se de um cálculo com os passes que podem se tornar assistências, combinando com o que de fato resultou em gol. O jogador pode dar um passe e o companheiro perder na cara, por exemplo.

As grandes jogadas criadas e os passes decisivos certamente o ajudam no quesito, e De La Cruz aparece em segundo, com 1,53. Rodrigo Garro é o único na frente, com 2,15.

Além disso, De La Cruz marcou ainda dois gols. O craque não tem a obrigação de brigar pela artilharia, função essa que é a de Pedro, mas tem apenas um gol a menos que o atacante do Flamengo. Enquanto o Camisa 9 marcou três vezes, e fica atrás apenas de Vegetti, com quatro, De La Cruz tem dois gols. Um deles, inclusive, marcado de falta, em um golaço ainda na primeira rodada.

De La Cruz pode desfalcar Flamengo

Os bons números de Nico de la Cruz podem ficar paralisados por alguns jogos. Os quatro uruguaios do Flamengo foram convocados por Marcelo Bielsa. Viña, Arrascaeta, Varela e De la Cruz se apresentaram na segunda-feira (3) e já se preparam para a Copa América.

O Mundo Bola apurou que o Flamengo montava estratégia e logística para trazer o quarteto para o jogo contra o Grêmio, no dia 13 de junho, no Maracanã. Isso porque a Copa América só se inicia no dia 20, e o Uruguai estreia no dia 23. No entanto, o Uruguai negou a liberação, e em um primeiro momento, o Mengão fica desfalcado.

Erick Pulgar, que serve o Chile, também não foi liberado, e o Mengão tem problemas para os próximos jogos. O período será longo, já que o clube tentou, mas não conseguiu fazer com que a CBF paralisasse o campeonato para a Data Fifa. Portanto, caso o Uruguai chegue até a final da Copa América, o Mengo pode ficar de nove a 11 jogos sem seus craques.


Partilha