De Guerrero a Tite: veja casos em que Flamengo superou Corinthians em negociações

A briga interna por Tite segue sendo travado por Flamengo e Corinthians. Tite está livre do mercado e atrai olhares do Rubro-Negro, assim como do alvinegro. De acordo com as últimas notícias, o Corinthians já estaria saindo de cena por Tite e mirando em Mano Menezes, ao saber das negociações avançadas do técnico com o Fla. No entanto, essa não é a primeira vez que as equipes de maior torcida do Brasil duelaram fora de campo por contratações.
Além de Tite, Corinthians e Flamengo travam brigas históricas no mercado da bola por contratações, e na maioria das vezes, o Fla saiu com a melhor e fechou o acerto. Aconteceu com Paolo Guerrero, Michael, Diego Ribas e Vitor Pereira, por exemplo. Relembre cada um deles:
Leia mais: Dirigentes jantam com Tite e conversam sobre vinda ao Flamengo
Guerrero trocou Corinthians pelo Flamengo

Guerrero se tornou um ídolo da torcida corintiana na sua passagem de 2012 até 2015 em Itaquera. Isso porque, foi do peruano o gol que deu o título do Mundial para o Corinthians, no primeiro ano de Guerrero no clube. Porém, esse status de ídolo praticamente se encerrou quando o centroavante preferiu acertar com o Flamengo, do que renovar seu vínculo com o time paulista.
Na Gávea, contudo, Guerrero não conseguiu repetir seus números e deixou a desejar. O atacante se envolveu em polêmicas e a passagem do peruano na Gávea rendeu até processo na Justiça. Guerrero se despediu do Flamengo em 2018, com 48 gols em 115 jogos.
Mengão acertou com Michael após desistência do alvinegro

Depois de brilhar no Brasileirão 2019 com o Goiás, Michael virou alvo de desejo de muitos clubes brasileiros. Inicialmente, o Corinthians avançava nas tratativas pelo atacante. Porém, o Goiás foi tornando as conversas cada vez mais complicadas para o time de Itaquera, pedindo valores acima do que o orçamento corintiano poderia arcar.
Até que o Corinthians decidiu desistir da negociação por Michael. O Flamengo, então, correu e anunciou a contratação do atacante dias depois. Micha passou por um início difícil na Gávea, mas virou xodó em 2021 ao ser o destaque do time no ano. Foi vendido ao Al-Hilal em janeiro do ano passado, finalizando sua trajetória no Mengão com 23 gols em 105 jogos.
Diego Ribas virou ídolo no Fla

O ex-meio-campista Diego Ribas sempre chamou atenção do futebol brasileiro nas janelas. Contudo, o que sempre afastava as equipes era os altos valores que o camisa 10 solicitava. O Corinthians, por exemplo, se interessou por Diego, que estava no Fenerbahçe em 2016, mas decidiu recuar no alto investimento que faria pelo jogador.
Esse não foi o caso do Fla. O time da Gávea aprovou o acordo com Diego Ribas, que foi um dos primeiros medalhões da reformulação do Flamengo. O começo do camisa 10 no Rubro-Negro não foi fácil, mas terminou de forma triunfante: Diego se aposentou com o Manto Sagrado, com 285 jogos, 43 gols e 12 títulos.
Vitor Pereira e a “sogra”

Ao lado do caso de Guerrero, Vitor Pereira no Flamengo é, certamente, uma das maiores polêmicas na briga entre os dois times. O treinador português fez uma grande temporada pelo Corinthians em 2022, o que despertou a vontade do time alvinegro em seguir com VP para o ano seguinte. O lusitano, entretanto, recuou na proposta e decidiu encerrar sua curta passagem por Itaquera ao fim do seu contrato em dezembro. De acordo com Vitor Pereira, o motivo seria sua sogra, que estava doente em Portugal.
Porém, dias depois, o Flamengo anunciou a contratação de VP para a temporada de 2023. A notícia surpreendente bombou ao redor do mundo, ultrapassando até mesmo as bolhas do futebol. Contudo, para a alegria dos corintianos, a passagem de Vitor Pereira na Gávea foi um desastre: o treinador não tinha qualquer sintonia com a equipe e a torcida, e foi demitido em abril após perder cinco títulos em cinco meses.