De gol do título a principal alvo da torcida: Márcio Araújo deixa o Flamengo após 4 anos

05/01/2018, 23:01

O Flamengo, via site oficial, confirmou na noite desta sexta-feira (05) a saída de Márcio Araújo do clube. O agora ex-camisa 8 acertou rescisão com o Mais Querido e defenderá a Chapecoense.

Esse é o primeiro movimento do Mais Querido no que diz respeito à transferências (entradas e saídas) para a nova temporada. Márcio Araújo era um dos nomes da cobrada “barca rubro-negra”, que conta também com nomes como os de Alex Muralha, Rafael Vaz e Gabriel.

A negociação começou ao fim de dezembro e parecia não progredir. No entanto, após a virada do ano, diretores dos dois clubes voltaram a negociar e a transferência foi enfim selada. Márcio deixa o Flamengo após quatro anos e assinou contrato de dois anos com a Chapecoense. A saída acontece após rescisão do contrato entre rubro-negro e jogador, que irá sem custos para o clube catarinense.

Chegada ao Flamengo

Márcio Araújo chegou ao Fla em 2014 após ser campeão da Série B com o Palmeiras um ano antes. Assumiu a 8 e desde a chegada foi titular em um elenco com Victor Cáceres, Muralha, Amaral e Luiz Antônio. Posteriormente chegou Canteros, com quem jogará novamente na Chapecoense.

Foi na sua primeira temporada que pôde experimentar o que tantos ídolos passaram ao marcar um gol de título para o Fla, contra o Vasco, em pleno Maracanã. Ainda assim, Márcio nunca foi um nome querido pela Nação.

Ao todo foram 209 partidas com o Manto Sagrado. Mesmo fazendo boa recomposição, atributo mais elogiável, o volante irritava a torcida com os passes laterais,  que retardavam a saída de bola ou um possível contra-ataque, e falhas sempre na cobertura e marcação.

Mesmo como primeiro volante, não conseguiu ser o ladrão de bolas do time nos últimos dois anos, perdendo para Arão (em 2016) e Cuéllar (em 2017). Foi para o colombiano, inclusive, que o ex-jogador do Flamengo perdeu a vaga após a chegada de Reinaldo Rueda ao comando do Mais Querido.

O Flamengo, até o momento, conta com Arão, Cuéllar e Rômulo, além dos retornos de Ronaldo e Jonas e a possibilidade de minutos de jogo para Jean Lucas. Até o momento, a maioria das especulações é sobre saídas do que chegadas para o Maior do Rio.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...