De folga em Santos, Diego Ribas posa para foto ao lado de Robinho

26/09/2022, 11:21
Robinho e Diego Ribas posando para foto após futevolei

Sem jogo desde o último dia 18 de setembro, quando perdeu para o Fluminense, o Flamengo só volta a campo na próxima quarta (28), contra o Fortaleza. Por isso, o último domingo (25) foi de folga para os jogadores rubro-negros. E o meia Diego Ribas aproveitou para reencontrar o amigo Robinho.

Diego Ribas curtiu sua folga do Flamengo nas praias de Santos. O jogador reencontrou seu ex-parceiro de Santos, o ex-atacante Robinho, e os dois posaram para fotos após partida de futevôlei. Diego não publicou nada sobre o encontro, mas o dono da barraca de praia registrou o momento. Vale lembrar que Robinho foi condenado a nove anos de prisão por estupro.

Leia mais: Com gols de Pedro e Michael, veja a última vitória do Flamengo contra o Fortaleza

Robinho foi condenado a nove anos por estupro de uma jovem na Itália, quando jogava no Milan, em 2013. O julgamento ocorreu em janeiro de 2022, e a Justiça Italiana pediu para a polícia brasileira a localização de Robinho, para pedir sua extradição. No entanto, o Brasil não extradita brasileiros.

Enquanto a Itália não oficializa o pedido para que o ex-jogador do Santos cumpra sua pena no Brasil, Robinho vive normalmente, como se nada tivesse acontecido. O criminoso aparece frequentemente em fotos com outros jogadores, como Diego Ribas.

Entenda o caso Robinho

O estupro aconteceu em Milão, em 22 de janeiro de 2013, na boate Sio Cafe. A vítima foi uma mulher albanesa, que comemorava seu aniversário de 23 anos. Mas além de Robinho, outros cinco brasileiros foram denunciados por terem participado.

O processo teve a sentença de primeiro grau proferida em novembro de 2017, e o caso voltou aos holofotes em 2020, quando o GE publicou trechos de conversas interceptadas pela polícia, nas quais Robinho debocham da vítima: “Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu”, disse Robinho.

Posteriormente, em dezembro de 2020, a segunda instância da justiça italiana confirmou a condenação de Robinho a nove anos de prisão.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.