De férias, Santos se emociona ao ser homenageado em sua cidade natal

Com a reapresentação no Flamengo só no fim de dezembro, Santos aproveitou para visitar sua cidade natal e reencontrar familiares e amigos. Assim, o goleiro rubro-negro foi até Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, local onde nasceu e sua família vive até hoje. Com isso, o atleta assistiu a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador.
Nesse sentido, Santos foi homenageado e recebeu um troféu na decisão pelas conquistas com a camisa do Flamengo e também do Athletico-PR. Dessa forma, o goleiro ficou emocionado com a receptividade dos moradores de Cabaceiras.
Leia mais: Cristiano Ronaldo se esquiva de Flamengo e define futuro em 2023
“Sem dúvida nenhuma, é uma emoção muito grande, por que foi onde tudo começou. Então fico muito feliz de poder retornar aqui. Passa um filme na cabeça, por tudo que a gente viveu, tudo que a gente passou até chegar este momento. Tudo fruto de muito trabalho, muita dedicação. Fico muito feliz pelo reconhecimento do povo cabaceirense. Quero agradecer a cada um deles e espero continuar dando alegrias para todos eles, dar orgulho e poder representar sempre da melhor maneira possível”, disse Santos ao GE.
A final do Campeonato Municipal foi entre Santa Cruz e Estudantes. Lá, o jogador do Mais Querido reencontrou a pessoa que o presenteou com a primeira luva. O evento contou com enorme público e o arqueiro foi bastante tietado, tirando fotos e distribuindo autógrafos, principalmente para as crianças.
“É uma responsabilidade enorme. Sei que isso influencia para o lado bom. Espero continuar dessa forma, influenciando para o lado bom, para que possam sair outros “Santos” da nossa região, para trazer alegria para o nosso povo”, finalizou Santos.
Aos 32 anos, Santos se prepara para realizar a primeira pré-temporada com o Flamengo, já que o goleiro chegou ao Rubro-Negro em abril.
Santos sem concorrência pela titularidade
Atualmente, o Flamengo conta com três goleiros no elenco profissional, visto que o Diego Alves deixou o Clube. No entanto, além dele, o Hugo Souza deve estar de saída. O Mais Querido tem interesse em negociar o atleta. Sendo assim, ficariam apenas dois arqueiros: Santos e Matheus Cunha.
Sabendo que Matheus Cunha não tem experiência para ser titular, Santos fica em uma posição confortável no gol rubro-negro, sem “sombra”.
Por fim, esta “tranquilidade” de Santos não deve durar muito. Isso porque o Flamengo está de olho no mercado para buscar um novo goleiro, visando ter uma briga saudável com o camisa 20. Um dos nomes mais especulados é o de Agustín Rossi, do Boca Juniors, que tem contrato até junho de 2023.