Os torcedores do Flamengo enfim conhecem o primeiro reforço do time para 2022. Trata-se de Marinho, que chega do Santos. O clube santista, inclusive, tem vários ex-jogadores no Rubro-Negro. Alguns foram revelados pela equipe, outros tiveram passagem.
LEIA MAIS: Relembre vídeo em que Marinho fala sobre jogar no Flamengo: “Vou na hora”
Atualmente são seis ex-Santos no time do Flamengo, contando com Marinho. O primeiro a chegar foi Diego Ribas, em 2016. O camisa 10 veio da Europa, mais especificamente do Fenerbahce.
Diego
Desde julho de 2016 no Flamengo, Diego foi revelado pelo Santos em 2002. No entanto, foi para o Porto em 2004, onde começou a brilhar na Europa. No entanto, foi tempo suficiente para fazer história no Santos.
Isso porque o jogador conquistou dois brasileiros pelo clube: em 2002 e 2004. Além disso, jogou ao lado de jogadores como Elano e Robinho.
Gabigol
Ídolo do Flamengo, Gabigol nunca escondeu seu time do coração. Isso porque o camisa 9 sempre foi torcedor do Santos. Inclusive, mesmo depois de fazer os dois gols do título da Libertadores, em 2019, o jogador declarou que torce para o Santos.
Portanto, o atleta é mais um revelado pelo Santos. Surgiu no time principal ainda muito jovem, em 2013. No entanto, entre idas e vindas da Europa, ele acabou trocando o Santos pelo Flamengo, em 2019. Multicampeão pelo Flamengo, Gabi conquistou apenas dois Paulistas pelo Santos, em 2015 e 2016.
Bruno Henrique
O camisa 27 é dupla de Gabigol não é de hoje. Isso porque os dois jogaram juntos no Santos. Bruno já não é cria do Peixe, mas teve boa passagem pela equipe paulista. O atacante deixou o Santos e chegou ao Flamengo praticamente junto do companheiro, em janeiro de 2019.
Thiago Maia
Thiago Maia é mais uma cria santista. Isso porque o jogador surgiu no time em 2015, e foi para o Lille em 2017. No entanto, nunca escondeu a vontade de jogar no Flamengo, e chegou a comemorar abertamente o título da Libertadores em 2019.
Portanto, depois de especulações, não demorou a chegar ao clube em janeiro de 2020, por empréstimo. Em 2022, o Flamengo o comprou em definitivo.
Gustavo Henrique
O zagueiro não caiu nas graças da torcida do Flamengo. Isso porque a grande maioria o critica. Desde que chegou, em 2020, Gustavo Henrique não conseguiu se firmar no time. No entanto, é mais um que veio do time santista. O zagueiro de 28 anos esteve na equipe principal do clube paulista desde 2013, quando subiu das categorias de base.
Marinho
O mais novo reforço do Flamengo é mais um a sair diretamento do Santos e reforça a curiosidade de que, nessa lista, os que não são crias do time, saíram direto do Santos para o Mais Querido. Marinho estava no Santos desde 2019 e não conquistou nenhum título no clube paulista.
O mais longe que conseguiu foi chegar na final da Libertadores 2020, quando perdeu para o Palmeiras, no Maracanã. No entanto, Marinho foi eleito o ‘Rei da América’ daquela temporada, mesmo sem conquistar o título. Com isso, o Flamengo passa a ter dois dos últimos três reis da América.
Menção honrosa
Andreas Pereira nunca jogou no Santos. No entanto, é mais um santista do elenco. Isso porque o jogador, literalmente, é torcedor do time paulista. Pelo menos, é o que declarava na Europa.
Antes do Flamengo, Andreas não jogou em nenhum clube brasileiro. Mas ainda atuando no exterior, falou sobre o Santos em mais de uma oportunidade. Chegou a dizer que gostaria de encerrar a carreira no Santos, além de declarar que no Brasil, priorizaria uma ida ao clube alvinegro.