De Andrezinho a Guilherme: 4 jovens que estrearam com gol pelo Flamengo

21/11/2024, 15:59
Guilherme comemora gol na estreia pelo Flamengo

Os Garotos do Ninho salvaram a noite do Flamengo na última quarta-feira (20), na Arena Pantanal. O Mengão saiu atrás e perdia por 1 a 0 para o Cuiabá, mas Filipe Luís colocou Guilherme e Matheus Gonçalves. Os dois foram responsáveis pela virada.

Para Guilherme, foi ainda mais especial. Na sua estreia como profissional, o atleta balançou as redes, marcando o gol do empate, antes do colega virar o jogo. Com mais um cria marcando logo no seu primeiro jogo como profissional, o Mundo Bola relembra outros cinco nomes que fizeram o mesmo.

Andrezinho – 2002 (Flamengo 1×1 Guarani)

A estreia de Andrezinho aconteceu em alto nível. O jovem jogador, em 2002, teve a oportunidade de entrar em campo na partida contra o Guarani. Proveniente das categorias de base do clube, ele foi servido por Fernandão para marcar o gol do empate do Mengão no Maracanã.

Max – 2021 (Flamengo 1×0 Nova Iguaçu)

Mais recentemente, alguns jovens jogadores vêm tendo oportunidades, e assim como Guilherme, também marcaram na estreia. É o caso de Max, por exemplo. Aos 19 anos, o jogador teve a chance de entrar em campo contra o Nova Iguaçu. A alteração foi certeira, já que o atleta marcou o gol da vitória.

Nos acréscimos, com o jogo empatado por 0 a 0, Max deu a vitória ao Flamengo na estreia do Carioca, acertando um chute de rara felicidade. À FlaTV, Max afirmou: “Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida”, além de dedicar o tento para seu filho, Heitor. Aquele, no entanto, foi o único gol que marcou com o Manto Sagrado. Hoje, Max atua pelo Cuiabá.

Felipe Teresa – 2023 (Grêmio 3×2 Flamengo)

Outro jovem da base do Flamengo que estreou marcando recentemente foi Felipe Teresa. O atacante fez seu primeiro jogo como profissional contra o Grêmio, em uma das primeiras partidas de Tite pelo clube, em 2023. A equipe era alternativa, e acabou sendo derrotada pelo time gaúcho. Mas para Felipe Teresa, a data foi especial, como mostrou em texto nas redes sociais.

“22/09/2024. Minha estreia no profissional, e meu primeiro gol no profissional. Muito feliz por estar vivendo esse momento maravilhoso, tenho certeza que Deus vai abençoar cada vez mais. Esse é o primeiro passo de muitos ainda. Não estou satisfeito com o resultado, mais Deus sabe de tudo”, escreveu.

Guilherme Henrique – 2024 (Cuiabá 1×2 Flamengo)

Filipe Luís conhece bem a base e foi certeiro nas alterações. Com dedo do técnico, Guilherme entrou e resolveu, sendo o último jogador jovem a estrear com gol pelo Rubro-Negro. O Camisa 47 aproveitou bola rasteira cruzada pelo lado direito e bateu no ângulo.


Partilha