David Luiz treina e pode voltar ao time contra Internacional

23/08/2023, 15:04
Atualizado: 01/11/2023
David Luiz treina e pode voltar ao time contra Internacional

Flamengo e Internacional se enfrentam neste sábado (26), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido, assim, conta com dois desfalques certos que são Varela (lesionado) e Gerson (suspenso). No entanto, pode ter um retorno importante. Isso porque David Luiz participou de parte do treino com o elenco no campo na reapresentação nessa terça-feira (22).

Além disso, após a atividade em grupo o zagueiro realizou um treinamento individual acompanhado do preparador físico Marcos Fernández, filho do Pablo Fernández, que ainda trabalha do Ninho.

Leia mais: CBF define data para sorteio de mandos da final da Copa do Brasil

David Luiz, portanto, tem mais três dias de treinamento até a data do jogo entre Flamengo e Internacional. Caso esteja 100% recuperado da lesão na coxa, o jogador será relacionado e ficará à disposição do Jorge Sampaoli para começar como titular, assim como foi na eliminação para o Olimpia na Libertadores. De lá para cá, Léo Pereira e Fabrício Bruno fizeram a dupla de zaga.

O Flamengo, afinal, busca a vitória sobre o Internacional no Maracanã para encostar ainda mais no Botafogo. Assim, em caso de três pontos e tropeço do líder, a diferença pode cair para dez pontos com o clássico na rodada seguinte.

Matheus Cunha analisa Flamengo x Inter e exalta Coudet

Em participação no programa “Resenha do Jogo”, da Fla TV, Matheus Cunha comentou sobre o próximo compromisso diante do Internacional. O goleiro, sendo assim, exaltou o elenco do Colorado e do treinador Eduardo Coudet.

“O Inter é uma grande equipe. Está vivendo um grande momento na Libertadores. Mas sabemos que vai ser um jogo muito difícil, trocaram de treinador agora. O treinador é muito bom, conhecemos bem. Temos uma semana cheia para trabalhar e estudar bem. Vamos fazer um grande espetáculo”, disse Matheus Cunha.

O Inter, aliás, vem de um grande resultado nas quartas de final da Libertadores com a vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar, na altitude, pelo jogo de ida.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!