David Luiz sonha com primeiro gol com a camisa do Flamengo e explica carinho pela torcida

03/05/2022, 19:30
David Luiz

David Luiz chegou em 2021 e vem tentando bastante fazer seu primeiro gol pelo Flamengo. Ele já passou perto em algumas oportunidades diferentes, principalmente em cobranças de falta. No último domingo (01), o segundo gol do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Altos-PI, marcado por João Gomes, saiu de um rebote após o zagueiro acertar a trave em cobrança perigosa na Copa do Brasil.

Na última segunda-feira (02), David Luiz participou do programa Resenha com o Craque, que pode ser visto na íntegra na FlaTV+, para os torcedores assinantes da tv oficial do clube. Ele foi perguntado sobre o assunto, e com 27 jogos pelo clube até aqui, David Luiz se diz ansioso por marcar pela primeira vez pelo Mais Querido.

“Estou querendo muito. Também conto como um gol o pênalti contra o Atlético. Porque se não faz é importante, se faz não é importante. Então também foi um momento legal. Mas sim, claro, quero fazer um gol o mais rápido possível. Quero ter essa emoção de celebrar junto com a torcida do Flamengo. Mas tendo como objetivo principal ajudar minha equipe independente da forma que seja. Lutando bastante, dando meu melhor nos jogos e treinos, ou em qualquer lugar que eu esteja representando esse grande clube”, declara o zagueiro.

Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

David Luiz dá forte declaração sobre carinho com os torcedores do Flamengo

O zagueiro também foi perguntado sobre sua relação com os torcedores. Desde que chegou, David Luiz sempre demonstra seu respeito pelos fãs, e no Piauí não foi diferente. Ele lembrou que a torcida do Flamengo o abraçou antes mesmo dele assinar com o clube e relembrou ensinamentos de sua família.

“Eu me senti amado pela torcida do Flamengo antes mesmo de assinar e ser jogador do Flamengo. Pude fazer isso através da nossa profissão, que é amada e idoladatrada no mundo inteiro, e faz a diferença na vida das pessoas do nosso país. Eu tento lembrar sempre o que minha família me ensinou. Meus pais foram e são fãs de futebol, eu também sou. E muitas vezes tentar lembrar o tanto de esforço que muitos fizeram para estar ali e nos acompanhar”, diz o atleta.

David Luiz ainda destacou a importância e o impacto do futebol na vida das pessoas, e disse que recebe muito mais do que pode retribuir.

“Pai que deixa de comprar um presente pro filho no dia do aniversário pra comprar um ingresso para assistir o seu ídolo. Idosos que já viveram de tudo na vida e têm a mesma alegria de um jovem de ir a um estádio de futebol. Nós temos que ter a noção que as vezes um simples tchau pode fazer a diferença na vida das pessoas. É claro que não conseguimos atender a todos. É uma forma de retribuir o que a gente recebe. Acho que a gente recebe muito mais do que dá. Tenho isso pra mim, faço porque amo, e faço porque um dia também já estive do outro lado”, complementa o jogador.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha