David Luiz fala sobre seu papel na 'transformação' de Rodinei no Flamengo

20/10/2022, 18:09
David Luiz com a taça da Copa do Brasil conquistada pelo Flamengo

Herói improvável do título da Copa do Brasil, Rodinei estava mais acostumado a ser tratado como o vilão nas situações adversas do Flamengo nos últimos anos. Em 2022 o lateral virou a chave e se tornou um jogador importante no time titular de Dorival Júnior. E David Luiz assumiu ter um papel importante nessa retomada.

Em entrevista ao GE ainda no gramado do Maracanã após a conquista, o experiente zagueiro falou sobre sua relação com Rodinei, como enxergou o zagueiro na sua chegada ao clube e do trato que os dois fizeram:

Leia mais: Fabinho e Juan falam em trabalho consolidado no Flamengo

“Desde quando eu cheguei, tive a oportunidade de conhecer histórias que me tocaram do lado pessoal. O Rodinei é uma delas. Um cara que todo mundo ama, de coração gigante. Que eu cheguei aqui e vi órfão, no sentido de que “coisa boa é para nós, coisa ruim é você sozinho”. Eu não falo só dentro do clube, falo de tudo”.

David contou que chegou em Rodinei e disse que ele não era profissional o suficiente e que o ajudaria nessa questão:

“Eu falei para ele: “Rodi, estou tendo a oportunidade de te conhecer, estou vendo um jogador de potencial enorme, que talvez não tenha visto em alguns grandes clubes que eu joguei lá fora. Mas você está muito longe de ser um profissional”. E falei para ele: “Estou aqui para te ajudar””.

David Luiz trabalhou junto com Rodinei

Mas depois da conversa e de ter oferecido ajuda, David Luiz e Rodinei começaram uma nova rotina de trabalho, tentando fazer com que o lateral se tornasse mais profissional e aumentasse seu rendimento nos jogos.

“A gente criou esse laço profissional. Eu falei: “A partir de amanhã a gente chega às 7h30 no clube”. E foi a primeira mudança que ele teve no começo do ano. Depois ele deu uma titubeada, deu uma caída. Foi quando falei que dessa maneira a gente não ia trabalhar mais. Mas depois ele foi lá para casa com carinha de cachorro voltando e falou: “É o que eu quero, eu vi que com trabalho as coisas acontecem””.

Portanto, o trabalho em conjunto deu certo e pode ser um dos fatores responsáveis pela subida de produção do lateral na temporada. Rodinei passou de perseguido pela torcida a ouvir pedidos pela sua convocação para a Copa do Mundo, não só por torcedores, mas por jornalistas importantes, como Galvão Bueno. E seu trabalho foi coroado com o gol do título.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.