David Luiz revela susto com hepatite e acidente de carro de família
Com contrato renovado com o Flamengo até dezembro de 2023, o zagueiro David Luiz cedeu entrevista ao GE e falou sobre a temporada rubro-negra. Mesmo que tenha conquistado a Copa do Brasil e Libertadores, o defensor contou difíceis bastidores que passou nos últimos meses na Gávea.
Logo após o Flamengo vencer o São Paulo no Morumbi por 3 a 1, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, David foi diagnosticado com hepatite. O caso foi leve, tanto é que o atleta retornou aos gramados em seguida, mas foi o suficiente para ter um pequeno impacto psicológico.
Leia também: Espanhol ex-Flamengo ao MRN: ‘Claro que voltaria a este clube’
”No primeiro instante é o susto pra gente, que é leigo no assunto e não sabe profundamente quais são os tipos de hepatite. Assusta naquele momento. Eu já vinha me sentindo muito cansado durante um período da temporada, mas agradeço do fundo do coração a todo o departamento médico do Flamengo e a todas as pessoas envolvidas. Sempre me tranquilizaram da melhor forma e foram honestas comigo a cada passo. Foi mais um susto momentâneo de alguns dias. Depois foi superado da melhor maneira possível porque eu tive apoio. Com apoio, é sempre muito mais fácil superar os obstáculos”, disse David.
Acidente com família de David Luiz antes de título da Copa do Brasil do Flamengo
Antes do Fla enfrentar o Corinthians no Maracanã no dia 19 de outubro, vários familiares do público infantil dos atletas entrarem em campo com seus pais e tios, menos de David Luiz. O defensor esperava ingressar de mãos dadas com seus sobrinhos, mas a caminho do Rio, sua família sofreu um acidente de carro.
”Tive alguns indícios (do acidente antes de a bola rolar). Aquele dia foi de muitas emoções. Algumas boas, outras menos, mas para mim foi estranho porque meus sobrinhos iam entrar comigo no campo. Lembro de ir para o vestiário depois do aquecimento e voltar, procurar meus sobrinhos, e eles não estarem lá. Alguns funcionários do Flamengo já sabiam e me disseram: “Não, não, acho que ficaram presos no trânsito”. Você entra no campo, olha para o camarote, e ele está vazio. Não vejo minha família”, contou David, antes de acrescentar como foi sua reação ao ver vídeos e fotos do ocorrido.
”Chego em casa e vejo a minha irmã, meus sobrinhos e meu cunhado totalmente abatidos e assustados, mas já em casa. Já tinham feito alguns exames. E aí me mostraram algumas fotos e alguns vídeos. Foi quando eu tive o baque que realmente tinha sido um livramento de Deus. Você cair ribanceira abaixo 40 metros e com 10 capotagens à noite”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...