David Luiz renova contrato com Flamengo

28/05/2023, 11:04
Atualizado: 03/03/2025
David Luiz em delegação do Flamengo

Nesse sábado (27), no empate entre Flamengo e Cruzeiro, David Luiz entrou aos 38 minutos do primeiro tempo no lugar do machucado Léo Pereira. Deste modo, o camisa 23 atuou durante todo restante da partida e, com isso, atingiu a meta de 20 jogos com pelo menos 45 minutos em campo na temporada. A cláusula de renovação automática, assim, foi ativada para estender por mais um ano, até 2024.

No entanto, a renovação pode não acontecer. Isso porque o zagueiro tem o desejo de retornar ao futebol europeu, logo uma conversa entre ambas as parte pode não ativar extensão automática. A ideia do jogador é em voltar à Europa já na próxima janela. O AEK, da Grécia, tem interesse no atleta rubro-negro.

Leia mais: João Luis Jr: Na esquina da burrice com a indolência, o Flamengo escolheu morar

Com o Jorge Sampaoli, David Luiz disputou sete jogos, com cinco sendo titular. Na temporada, o defensor tem 21 partidas (19 como titular), com um gol e uma assistência. Apesar das críticas dos torcedores, o experiente jogador tem a confiança do técnico, inclusive pode iniciar contra o Fluminense, na quinta-feira (1º), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Por fim, vale destacar que, se permanecer no Flamengo, David Luiz terá o mesmo salário deste ano, ou seja não haverá aumento ou redução.

Sampaoli discorda da falta de vontade dos jogadores do Flamengo

Uma das grandes reclamações dos torcedores do Flamengo é a falta de vontade dos atletas. Contudo, para o Sampaoli, esse não é o problema do time, que vem de dois empates consecutivos.

“O que menos falta é vontade, sinceramente. Eu vi um time que voltava rápido na transição. O time ainda não consegue jogar bem durante os 90 minutos e ser contundente. Mas o sacrifício, a luta e a disposição eu acredito que melhoraram muito. Quando o resultado que o torcedor pretender não chega buscam sempre motivos. Eu acredito que o problema é sempre futebolístico”, disse o treinador.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!