Oscilando no time do Flamengo, David Luiz deve seguir na Gávea para o ano que vem. No entanto, antes de bater martelo e definir sua permanência, o zagueiro foi alvo do Besiktas, clube da Turquia. David Luiz, porém, não se animou com a proposta na última janela. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o defensor recusou a oferta turca porque quer cumprir o seu contrato com o Flamengo.
Em maio, David Luiz teve direito a uma cláusula de renovação automática para 2024 após ultrapassar a minutagem na temporada. Ou seja, o zagueiro tinha contrato até o final deste ano, mas deve seguir na Gávea até dezembro do ano que vem. Apesar de não ter sentado com a diretoria para concretizar sua permanência, David já deu indícios de que deseja dar os últimos passos da carreira no Fla.
Leia mais: Olympiacos sinaliza Bruno Henrique com proposta atrativa e faz Flamengo correr
Conforme apurou Venê Casagrande, o Besiktas surgiu com uma proposta sedutora com altos valores e dois anos de contrato para o camisa 23 do Flamengo. O zagueiro, porém, quer cumprir seu acordo com o Mais Querido. Além disso, ficar mais perto da sua família também foi outro fator que pesou na decisão final.
Sem David, o Besiktas já superou o fracasso na negociação e anunciou outro jogador para a posição nesta semana. Titular absoluto no ano passado, atualmente o camisa 23 disputa posição na zaga, mas sofre principalmente com lesões. Nessa temporada, David Luiz tem 35 jogos, sendo 31 como titular.
Além de Besiktas, mercado saudita se interessou por David Luiz
O futebol turco, entretanto, não foi o único que se interessou no experiente zagueiro. O Al-Etiffaq, time de Vitinho na Arábia Saudita, também apresentou uma proposta para David, mas o defensor também decidiu recusar a oferta. Por outro lado, o GE indica que David Luiz avalia novas propostas da Europa, apesar da sua prioridade ser de continuar no Flamengo.