David Luiz rebate críticas aos médicos após vitória do Flamengo; confira
Em um Maracanã com quase 20 mil pessoas, o Flamengo recebeu o Atlético-GO em rodada atrasada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 0 com gols de Michael. Além do grande futebol demonstrado pelo camisa 19, o Mais Querido contou com o retorno de David Luiz que em entrevista à imprensa pós-jogo saiu em defesa do criticado departamento médico da Gávea.
”Foi difícil pra mim chegar depois de tanto tempo sem jogar e se machucar logo no segundo jogo. Hoje eu tenho que agradecer sem dúvida nenhuma a todo departamento médico, que teve todo carinho e cuidado comigo nesse tempo todo. Não é fácil, principalmente as pessoas apontarem e disserem que não fizeram um grande trabalho, fizeram sim um grande trabalho. A estreia na semifinal da Libertadores foi mais decisão minha do que qualquer outra pessoa”, disse o defensor.
Em seguida, David Luiz revelou que a equipe de Renato Gaúcho não jogou a toalha na disputa pelo título nacional.
”Não está nada perdido no Brasileiro. Como é o campeonato mais difícil do mundo, tudo pode acontecer. Nós iremos continuar fazendo nosso trabalho e pensando jogo a jogo e se preparando para todas as competições”, concluiu.
Leia também: Jesus ou Carvalhal são possíveis substitutos de Renato no Flamengo em 2022
O jogo | Flamengo 2×0 Atlético-GO
GOLS: Michael (FLA);
ESCALAÇÕES:
FLA: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Gabigol
AGO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Cariús; Marlon Freitas, William Maranhão e João Paulo; Baralhas, Janderson e André Luís
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo iniciou a partida enfrentando as mesmas dificuldades que tem contra todas as equipes que recebe no Maracanã: tentando quebrar a linha defensiva adversária. Tanto é que a primeira finalização no alvo de Fernando Miguel foi uma cabeçada de Rodrigo Caio aos 33 minutos. Mas logo em seguida, Everton Ribeiro enfiou para Isla, o chileno cruzou para trás e Michael encheu o pé para abrir o placar: 1 a 0 Flamengo.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Flamengo voltou ligado, deu mais velocidade na fase ofensiva e criou diversas oportunidades. Sendo assim, mais um gol foi marcado por Michael: em tabela rápida entre Gabigol e o camisa 19, Micha passou pela marcação e ampliou a vantagem: 2 a 0.
Logo depois, Gabi recebeu um lindo passe de Thiago Maia entre os zagueiros, puxou na velocidade e ao tentar cobrir o goleiro, acabou finalizando fraco para a tranquila defesa de Fernando Miguel. O jogo não oferecia riscos e acabou com a vitória do Mengão por 2 a 0. Com o resultado, a equipe assumiu a vice-liderança com 53 pontos com um jogo a menos em comparação com o Atlético Mineiro.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...