David Luiz rasga elogios e manda recado a Dorival Júnior

22/12/2022, 14:35
'Está faltando na minha coleção', David Luiz quer o título do Mundial

Após pegar um Flamengo desacreditado e sem expectativas por títulos em 2022, Dorival Júnior recuperou o time e terminou a temporada com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. O clube, no entanto, preferiu não dar continuidade ao trabalho e optou por não renovar com o técnico. Em entrevista ao GE, um dos líderes do time, David Luiz, falou sobre a relação com Dorival.

“Não posso entrar em mérito que não é meu, sou uma pessoa que sei até que ponto posso ir. Se você quer conviver em algo coletivo, é preciso ter a noção do que você pode fazer ou não. E respeitar a tudo e a todos. O que eu levo para mim é gratidão. E levo o Dorival dentro do meu coração porque é um treinador tremendo, uma pessoa tremenda e que criou uma conexão comigo muito anos atrás”.

Leia mais: Flamengo inicia venda de ingressos para jogos no Tijuca

David Luiz recordou do primeiro encontro com Dorival, ainda quando atuava pelo Chelsea, da Inglaterra. O zagueiro aproveitou a entrevista e mandou um recado especial ao “professor”:

“Tive a oportunidade de conhecer o Dorival quando eu jogava no Chelsea, e ele foi lá fazer uma visita através do Oscar. Nunca imaginamos que trabalharíamos juntos. Trabalhamos e fomos campeões juntos. Acho que Dorival vai ser bem-sucedido onde quer que seja. Primeiro porque ele merece e depois porque é capaz. A mensagem que eu deixo é: ‘Muito boa sorte, professor Dorival, porque você merece. Você é uma pessoa fora da curva e um treinador também’”, finalizou.

David Luiz também elogiou o novo técnico do Flamengo

Após não renovar com Dorival Júnior, o Flamengo anunciou que o próximo treinador do clube será Vitor Pereira, ex-Corinthians. O português só assume em 2023, já que tem contrato com o time paulista até 31 de dezembro, mas já recebeu os elogios de David Luiz.

“Conheço o Vítor há alguns anos, ainda não conversamos. Vítor é um treinador tremendo, de muita qualidade, um expert taticamente também. A gente sofreu com isso no ano passado (risos) quando jogamos contra ele”, sobre os duelos contra o Corinthians nas quartas da Libertadores e na final da Copa do Brasil; o Flamengo levou a melhor nas duas oportunidades.


Partilha
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.