David Luiz prega humildade e encarna espírito da Libertadores: "Saber sofrer"
O Flamengo largou na frente pela classificação para as quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro venceu o Tolima por 1 a 0, com gol de Andreas Pereira, que deve deixar o clube e voltar para a Inglaterra. O jogo de volta acontece no Maracanã no dia 6 de julho, às 21h30 (Horário de Brasília).
Para David Luiz, que falou na beira do campo após o apito final, o placar de 1 a 0, apesar de positivo, não está definido.
“Sem dúvidas é um resultado positivo, mas não há nada definido”, diz o zagueiro.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
O zagueiro ainda elogia a equipe do Tolima e destaca o ponto forte do Flamengo na disputa da Libertadores, citando a importância de “saber sofrer”, e defender bem, evitando um gol de empate do adversário.
“Penso que foi uma partida muito difícil, como todos viram. Nunca é fácil vir aqui e ganhar. Penso que fizemos uma partida de grande qualidade, muita humildade também, saber sofrer, saber defender quando tivemos que defender. A equipe do Tolima é uma equipe muito qualificada, então vencemos a primeira parte, agora teremos a segunda parte no Rio de Janeiro, onde vamos fazer tudo para passar”, diz David Luiz.
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo enfrenta o Santos no sábado (02) antes do segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Tolima. O jogo acontece fora de casa, pelo Brasileirão, às 19h, e o Mais Querido busca pontuar para melhorar sua colocação na tabela e se aproximar dos primeiros colocados.
Após o jogo contra o Santos e a definição contra o Tolima, o desafio é no domingo (10) contra o Corinthians, fora de casa, às 16h, em mais um jogo do Brasileirão.