David Luiz perde espaço com Sampaoli após fracassar como volante

21/09/2023, 10:33
Sampaoli prefere escalar Pablo do que David Luiz, que não joga pelo Flamengo desde sua atuação ruim como volante

Nessa quarta-feira (20), o Flamengo foi a campo para enfrentar o Goiás com mudanças na equipe titular. Jorge Sampaoli promoveu a entrada de Pablo na zaga, que atuou ao lado de Fabrício Bruno. No entanto, o que chamou atenção foi o fato do treinador argentino ter preterido David Luiz, que estava à disposição no banco de reservas.

O zagueiro não entra em campo desde a derrota por 3 a 0 no para o Athletico, no último dia 13. Isso porque, naquela partida, David Luiz atuou como um volante e comprometeu o time. O defensor sofreu jogando de costas e foi vaiado pela torcida presente no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Além disso, David sequer completou os 90 minutos em campo: foi substituído ainda no intervalo.

Leia mais: Em jogo sonolento, Flamengo fica no empate sem gols com o Goiás

O desempenho assustador do camisa 23 certamente prejudicou seu relacionamento com Jorge Sampaoli. Em entrevista, Gabigol havia afirmado que as mudanças aplicadas contra o Athletico foram treinadas pela equipe, sendo uma delas David Luiz como volante. Ou seja, o zagueiro fez essa função no treino, mas não conseguiu desenvolver em campo, o que pode ter irritado o treinador.

Sendo assim, David caiu de posição na lista de prioridades de Sampaoli na hora de escalar o time. Nesse sentido o comandante rubro-negro preferiu escalar Pablo, que tem apenas 12 jogos no ano, do que David Luiz. Assim como o zagueiro foi reserva no jogo de ida da Copa do Brasil, David deve novamente assistir a finalíssima no banco de reservas, enquanto Léo Pereira e Fabrício Bruno formam a zaga do Flamengo.

David Luiz foi vaiado por torcedores do Flamengo em Goiás

Enquanto aquecia na lateral do gramado, assim como outros jogadores, David Luiz ouviu fortes protestos da arquibancada no estádio Hailé Pinheiro. Torcedores cantavam em coro: “David Luiz, vai se f****, o meu Flamengo não precisa de você”. O jogador apresentou profundo desconforto e gesticulou contra os torcedores. Em seguida, Rodrigo Caio precisou intervir para pedir que a torcida “pegasse leve” com o zagueiro, que sequer entrou em campo nesta quarta-feira (20).


Partilha