'David Luiz me ajudou a marcar a bola mais difícil para um lateral', conta Rodinei
Rodinei deu entrevista ao GE sobre vários aspectos da sua passagem pelo Flamengo, que pode estar acabando no final de 2022. Entre outros assuntos, o lateral direito comentou sobre a relação com o zagueiro David Luiz, dentro e fora do campo.
O camisa 22 revelou que se reuniu com o veterano defensor para assistir jogos do futebol europeu e analisar o comportamento de jogadores da sua posição nos grandes clubes do velho continente. Nessas observações, Rodinei corrigiu uma movimentação que levava muito perigo na fase defensiva.
Leia Mais: Diego Ribas grava mensagem para torcida do Flamengo antes de despedida no Maracanã
O jogador falou sobre o tema: “A gente via mais o posicionamento, aí o David dizia onde o jogador ia bem ou não ia bem. Ele é muito inteligente. Assistimos jogos do Chelsea, Liverpool, Manchester United, tudo. Agora o lateral fechou, agora não fechou.”
Nessas análises, Rodinei conseguiu corrigir seu posicionamento na bola que cruza a área para o atacante no segundo pau. O lateral confessou que tinha muitos problemas: “Tem uma bola que acontece e eu tinha muita dificuldade, quando o lateral-direito adversário cruza e o atacante atropela o lateral. É muito difícil marcar.”
O lateral, inclusive, lembrou que um lance assim aconteceu na final da Libertadores, contra o Athletico-PR, em Guayaquil: “Na final da Libertadores, teve um lance assim. O atacante estava atrás de mim, aí eu jogo meu corpo em cima dele e consigo tirar a bola. Então, o David me ajudou muito nisso.”
Rodinei pode estar vivendo últimos dias no Flamengo
Rodinei é o jogador do elenco atual que está há mais tempo no Flamengo, mas pode estar vivendo seus últimos momentos no clube. O lateral chegou em janeiro de 2016, mas não deve ter seu contrato renovado para a próxima temporada.
Ele está livre para assinar pré-contrato com outro clube desde julho, mas ainda não acertou com ninguém. No último jogo do Flamengo no Maracanã, a torcida gritou “Fica Rodinei!”, o que emocionou o lateral durante a partida contra o Corinthians.