David Luiz vai às lágrimas ao comentar título de Rodinei

03/06/2024, 08:04
David Luiz se emociona ao responder sobre Rodinei, campeão da Conference League pelo Olympiacos

A vitória por 6 a 1 sobre o Vasco, no último domingo (2), teve diversas dualidades, como o gol de Gabigol, que voltou a ser um dos grandes assuntos. Mas outro momento importante da noite foi com David Luiz na zona mista. O zagueiro respondeu sobre Rodinei, que venceu a Conference League com o Olympiacos, e disse o que encontrou no atleta quando chegou ao Flamengo.

“Rodi é um amigo, uma pessoa que pude entender e ver quem era o Rodinei. Não só o jogador, e sim a pessoa. Cheguei no Flamengo e vi um cara de potencial incrível, onde era órfão de tudo, não só de um apoio futebolístico, mas de como conduzir a vida dele em si. Nós como adultos maduros conseguimos enxergar nele uma alegria plena e de uma pessoa pura”, inicia David Luiz.

➕ Allan deixa campo lesionado e vira preocupação no Flamengo

O zagueiro do Flamengo lembra que ajudou o lateral fazendo ele chegar mais cedo e atrasando alguns minutos para que Rodinei chegasse até antes dele.

“Única coisa que falei para ele: ‘Com o potencial que você tem, pode viver coisas que nem imagina’. A gente foi criando um laço de amizade, e fui cobrando ele um pouco mais de disciplina, combinava com ele que a gente tinha que chegar primeiro, eu chegava todos os dias antes dele. Depois vi que ele criou esse traço de disciplina, comecei a atrasar cinco minutos para ele chegar primeiro e sentir que estava apto para começar o dia de uma maneira diferente. Ele começou a entender e gostar dessa maneira. Depois pude ajudá-lo de alguma forma para ele viver um sonho que tinha”, revela.

David Luiz se emociona com conquista de Rodinei

O longo discurso culminou em lágrimas para David Luiz, que afirma ter ficado mais emocionado com o título de Rodinei do que com suas próprias conquistas na Europa. Ele conta que chegou em casa após o treino do Ninho do Urubu e ficou bastante feliz com a vitória do ex-companheiro.

“Para mim, sem dúvida nenhuma, ele conseguir o título europeu, foi, talvez, mais emocionante do que quando eu ganhei. Eu lembro que voltei do treino, estava sozinho na sala e pude ver algo que foi construindo de perto se concretizando”, comenta.

Foi aí, então, que David Luiz começou a se emocionar, ao comentar o laço criado com Rodinei, ex-Flamengo.

“Essas oportunidades que a gente tem na vida de construir coisas com as pessoas, elas valem mais do que qualquer coisa. Que vocês possam entender isso também, na vida de vocês e no trabalho. Às vezes a gente fica no automático e esquece do lado humano. Ele é uma pessoa, com a família dele, que merecia viver isso. E ele viveu não só por ser gente boa, mas por trabalhar para isso”, finaliza.

Zagueiro do Flamengo exalta força mental do time na goleada sobre o Vasco

David Luiz diz ainda que para buscar a virada, antes da construção da goleada, o time precisou de muita força mental. O defensor comenta as dificuldades de sair perdendo em um clássico, e foi preciso muita cabeça no lugar para a equipe virasse o jogo ainda no primeiro tempo.

“É gratificante entender que a gente faz parte de um time, hoje, que está com uma mentalidade muito madura. Sair atrás nunca é fácil, principalmente em um derby, da maneira que foi, com o golaço que foi, e a gente soube manter a tranquilidade, executar aquele plano que foi estipulado para nós antes da partida”, diz David Luiz.


Partilha