David Luiz completa um ano de Flamengo vivendo sua melhor fase no Rubro-Negro

11/09/2022, 15:19
David Luiz no Flamengo x Ceará

Há exatamente um ano o Flamengo anunciou a contratação de David Luiz. Neste domingo (11) o zagueiro quer dar de “presente” a vitória para torcida rubro-negra contra o Goiás na Serrinha.

David Luiz viveu diferentes fases no Flamengo desde a sua chegada, após entrar em forma e ganhar ritmo de jogo o defensor rapidamente carimbou seu lugar entre os 11 iniciais do então técnico Renato Gaúcho. Ele foi um dos componentes da linha de defesa na partida contra o Palmeiras na final da Libertadores de 2021 e titular frequente nos jogos de Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Real vence Mallorca com gols de Vinícius Júnior e Rodrygo

Em 2022, sob o comando de Paulo Sousa, foi o momento em que o zagueiro foi mais criticado pela torcida flamenguista. Isso aconteceu pois, assim como boa parte do time, foi o momento em que David entregou um futebol a quem do esperado para um jogador que estava atuando na Europa fazia mais de dez anos. Porém, com a chegada de Dorival e a concretização da dupla com Léo Pereira, David voltou a demonstrar altíssimo nível. Ele passou a ganhar mais dividias, marcar menos faltas e ser soberano nas jogadas aéreas.

No Flamengo, Davi Luiz fez até aqui 47 partidas e ainda busca seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Nesse sentido, ele já chegou perto de marcar a partir de jogadas aéreas na área adversária e em cobranças de falta.

Por onde David Luiz jogou

David Luiz começou no São Paulo no sub-15, ainda na base o zagueiro foi defender a equipe sub-17 do Vitória, lá fez sua estreia como profissional em 2005. Da Bahia ele saiu para um longo período no futebol europeu.

No velho continente David se destacou muito pelo Benfica, sendo inclusive eleito melhor jogador do campeonato Português em um dos anos que ficou por lá. Depois, no Chelsea, o zagueiro foi multicampeão, entre os títulos mais importantes estão a Premiere League e a Champions. Com o destaque que o zagueiro fazia por Chelsea e Seleção Brasileira, o PSG contratou-o, sendo, na ocasião, o defensor mais caro da história. Por fim ele jogou no Arsenal antes de retornar ao Brasil.


Partilha