David Luiz exalta geração de 81: 'Grato pelo que fizeram pelo Flamengo'

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Pedro

Atual campeão, o Flamengo já iniciou a trajetória na Libertadores 2023. Dessa vez, o Mais Querido segue em busca de um feito inédito entre brasileiros: conquistar o tetracampeonato. Recentemente, o Mengo levantou duas taças em 2019 e 2022, mas antes disso, uma geração de ídolos fez história em 1981.

O primeiro título do Mengão na Libertadores foi conquistado por 11 jogadores, que juntos, ficaram conhecidos como a Geração de Ouro. Com Zico liderando, os ídolos fizeram história na década de 80, e foram um dos responsáveis pela popularização mundial do Rubro-Negro. O feito, incusive, foi exaltado pelo atual zagueiro do Flamengo, David Luiz.

Leia mais: David Luiz agradece a Deus pelo final de carreira no Flamengo

De acordo com David, a atual geração só conquistou tantas glórias com o Mengo, graças aos feitos de Zico, Adílio, Júnior e companhia.

“A nossa geração só existe, só tem oportunidade de estar fazendo o que está fazendo, pela geração do Zico, Júnior, Adílio, Nunes. Por tudo que eles fizeram no clube em momento totalmente diferente. A gente é grato pelo que eles fizeram para o Flamengo e ao futebol brasileiro. Nós só estamos dando continuidade ao Flamengo, porque o clube já era grande antes de nós”.

Na Gávea desde 2021, David Luiz tem dois títulos conquistados pelo Fla. No ano passado, o defensor levantou as taças da Copa do Brasil e da Libertadores, formando a dupla sólida de zaga com Léo Pereira.

David Luiz comenta expectativa de chegar a final da Libertadores no Maracanã

Apesar de viver má fase na posição atualmente, David Luiz demonstra sinais que pode evoluir sob comando de Jorge Sampaoli. Sendo assim, o defensor não esconde a expectativa de chegar em uma terceira final consecutiva na Libertadores.

Porém, em 2023, a decisão da Glória Eterna pode ser ainda mais especial. Isso porque, a Conmebol confirmou que o Maracanã sedia a final única da competição em novembro. Caso chegue até a final, o Mais Querido tem chances de conquistar o título diante da sua torcida.

“Acho que é especial, sim. Mas nossa cabeça deve estar voltada para a fase de grupos. E quando for chegando perto da final, aí a gente começa a sonhar. Estar na final novamente, terceiro ano seguido, e se Deus quiser, poder ganhar o título diante da nossa torcida”, dissse.


Compartilhe