David Luiz e Rodrigo Caio estão de volta para Flamengo x Athletico-PR

05/05/2023, 16:43
Rodrigo Caio em treino do Flamengo; David Luiz também treinou e os dois retornam contra o Athletico-PR

O Flamengo terá o retorno de David Luiz e Rodrigo Caio para enfrentar o Athletico-PR, neste domingo (7), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Após desfalcarem o Rubro-Negro na partida contra o Racing, os zagueiros treinaram normalmente nesta sexta.

Rodrigo Caio desfalcou o Mengão após sofrer trauma na perna esquerda durante o último treinamento antes do jogo contra o Racing. Já David Luiz apenas seguiu planejamento do clube e permaneceu no Rio de Janeiro para fazer controle de carga.

Leia mais: João Luis Jr: O adversário tentou ajudar, mas o Flamengo segue não se ajudando

Com Rodrigo Caio e David Luiz na relação para a partida contra o Athletico, restarão apenas quatro jogadores sob os cuidados do departamento médico do Flamengo. São eles: Varela, Matheuzinho, Filipe Luis e Gerson.

O Mengão desembarcou no Brasil durante a madrugada desta sexta após o empate com o Racing. O elenco foi diretamente para o Ninho do Urubu, onde dormiu e já realizou treinamento pela manhã. Todos os atletas que não iniciaram a partida com o time argentino realizaram trabalho no campo. Por outro lado, os titulares fizeram apenas trabalho regenerativo.

Arrascaeta pode desfalcar o Flamengo contra o Athletico-PR

Enquanto David Luiz e Rodrigo Caio retornam ao time, Arrascaeta pode ficar de fora da partida contra o Athletico. O uruguaio retornou aos gramados contra o Racing após 45 dias se recuperando de lesão muscular. Logo depois de jogar cerca de 15 minutos na Argentina, o meia não confirmou presença em Flamengo x Athletico-PR.

“Feliz em poder voltar. Começar a ganhar minutos. O treino começou há poucos dias, para esse jogo ainda não estava 100%, mas queria ajudar meus companheiros. Mas 90 minutos ainda não dá. É treinar para isso, para ficar pronto o mais rápido possível”, disse Arrascaeta, antes de completar:

“A gente ainda vai avaliar tudo. Sinceramente, a gente precisa ganhar. Sabemos que será um jogo difícil, mas o campeonato é longo e temos que pensar no melhor para o time”, finalizou.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.