Aflitos como todo torcedor brasileiro, David Luiz e Diego Ribas demonstraram apoio a Neymar, após a lesão sofrida pelo camisa 10 da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo. Os campeões pelo Flamengo foram de encontro com as mensagens negativas destinadas ao craque do PSG.
Neymar sofreu uma entorse no tornozelo e provavelmente não joga mais a fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Além disso, em meio a esse momento turbulento, o camisa 10 da Seleção Brasileira é alvo de ataques nas redes sociais, especialmente de pessoas com posicionamento político distinto ao do atleta.
Leia também: Se o Neymar não jogar, quem será o seu substituto?
Enquanto recebe uma chuva de mensagens negativas, Neymar encontrou um apoio no zagueiro e ex-meia do Flamengo, que atuaram com ele na Seleção Brasileira.
“Estou contigo hoje e sempre, meu irmão! Um craque como jogador e como pessoa! Permaneça firme, nós te amamos”, publicou Diego Ribas, que tem abordado a saúde mental de atletas profissionais em um novo projeto.
David Luiz criticou torcedores do Brasil que criticam Neymar
David Luiz, por sua vez, fez uma publicação mais extensa. Nela, o zagueiro rubro-negro ataca aqueles que estão torcendo contra Neymar.
“A conta é bem simples… Você é o melhor que nós temos, e quem torce contra não é brasileiro de verdade e quem não adianta seu futebol, leigo é sobre o assunto. Agora para ti a mensagem também é bem simples, seja você, pois sendo você o mundo desfrutou de um dos maiores talentos que o futebol já viu!! Estamos contigo e com todos!! Rumo ao Hexa!! Boa recuperação também, mano!!”, postou David Luiz em seu perfil no Instagram.
Enquanto isso Neymar trabalha para se recuperar o quanto antes da sua lesão. No último sábado (26), ele publicou uma foto que mostra o inchaço do seu pé. As últimas informações, contudo, é que houve uma melhora considerável da sua situação.
Brasil volta a campo na tarde de hoje (28), às 13h, para enfrentar a Suíça. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...