David Luiz deve ser relacionado contra o Vélez apesar de hepatite viral
David Luiz tem grandes chances de ser relacionado contra o Vélez e enfrentar o time argentino pela semifinal da Libertadores. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jogador que foi diagnosticado com hepatite viral, segundoanunciou o Flamengo na tarde de domingo (28), deverá estar com o grupo na viagem para Buenos Aires, onde o time encara o Vélez Sarsfield em decisão de Libertadores, no Estádio José Amalfitani, na quarta-feira (31).
Ainda conforme Venê Casagrande, o zagueiro treinou normalmente no sábado (27), na atividade antecedente da partida contra o Botafogo. No Ninho do Urubu, David Luiz participou do “time A” e se sentiu bem para jogar. Contudo, o atleta ficou em repouso e não participou da partida que marcou a vitória rubro-negra por 1 a 0, com gol de Arturo Vidal.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: decisão na Libertadores e retorno ao Maracanã
O Flamengo realiza um treino pela manhã nesta segunda-feira (29) e depois segue viagem para a Argentina. O desejo do atleta de ir com o elenco pode ser fundamental para a Comissão Técnica e Departamento Médico na decisão de liberar o jogador. Em princípio, não é certo que David Luiz chegue a atuar, isso porque terá avaliação até o dia do jogo para saber o diagnóstico do zagueiro.
No confronto contra o São Paulo pela Copa do Brasil, o defensor de 35 anos foi substituído no intervalo pelo zagueiro Fabrício Bruno. As informações iniciais ainda não eram precisas sobre a situação, mas no dia seguinte foi noticiado e posteriormente confirmado a hepatite viral do jogador.
Na nota que o Flamengo divulgou ontem, deixou claro que o jogador está bem e sob cuidados do departamento médico do clube. Além disso, a doença já está em fase final de tratamento.
Vale vaga na final da Libertadores
Após a vitória contra o Botafogo pelo Brasileirão, o Flamengo altera o foco da temporada e já pensa na Libertadores. Na próxima quarta-feira (31), o time encara o Vélez Sarsfield pela semifinal da Libertadores. O jogo acontece no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, às 21h30. Dessa maneira, o Rubro-Negro encerra a longa sequência na temporada como visitante, após realizar cinco jogos fora do Maracanã.