David Luiz comenta rivalidade entre Flamengo e Palmeiras antes de decisão

O zagueiro David Luiz, do Flamengo, deu entrevista ao site da Fifa por conta do Mundial de Clubes, mas a Supercopa do Brasil também esteve em foco. O jogador falou sobre o jogo de sábado (28), contra o Palmeiras, projetando a partida que tem início às 16h30 (Horário de Brasília). Além disso, David analisou a rivalidade recente entre os dois times, que cresceu bastante. Para o atleta, a boa fase das duas equipes ajuda na constante melhora dos clubes, porque ninguém quer ficar para trás.
“Acho que é uma rivalidade muito saudável criada pelo sucesso das duas equipes nos últimos anos. Flamengo e Palmeiras vêm brigando pelos maiores troféus deste continente. Acho que a rivalidade ajudou os dois clubes a seguir crescendo e crescendo. O Palmeiras pressiona o Flamengo, e nós pressionamos o Palmeiras. Ambos os clubes estão constantemente buscando melhorar”, explica o zagueiro.
Leia Mais: Flamengo precisa quebrar tabu impressionante para vencer Supercopa
Sobre a partida em si, que vale taça, David Luiz opinou que não será um jogo fácil. O atleta exalta o técnico Abel Ferreira e mostra entender a qualidade dos palmeirenses, mas destaca que crê em uma vitória flamenguista.
“É sempre um jogo muito difícil. O Palmeiras tem um time de muita qualidade e um grande técnico. Temos plena consciência da grande equipe que vamos enfrentar e estamos nos preparando da melhor maneira possível. Eu realmente espero que nós ganhemos”, complementa.
David Luiz exalta torcida do Flamengo
Outra declaração foi sobre a Nação Rubro-Negra. David Luiz enxerga sua ida ao clube como uma dívida que tinha com os torcedores, que fizeram campanha pela sua chegada. Por fim, o craque relembra o carinho que recebeu da torcida e se mostra alegre.
“A minha contratação pelo Flamengo foi uma dívida para com a torcida. Senti o carinho deles antes mesmo de entrar. A nação do Flamengo é de outro mundo. Sem dúvida, todos querem estar em uma posição em que possam trazer felicidade para muitas pessoas. Ganhar jogos, títulos com este clube é uma sensação incrível. Estou muito feliz por estar no Flamengo”, finaliza.