Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de finais da Libertadores, o técnico Tite prometeu que o Rubro-Negro irá marcar gol no Uruguai no jogo de volta: “Vai criar metade do que criou hoje e vai fazer gol lá. Me cobrem depois”. O tema foi questionado ao zagueiro David Luiz, depois de um novo resultado negativo do Mengão, agora para o Grêmio, no Brasileirão.
O defensor aprovou o diagnóstico do treinador e prometeu dedicação até os minutos finais da batalha de Montevideu: “Amém, amém! É dessa maneira que a gente tem que pensar, ambicionar e batalhar até o final”, disse David na zona mista da Arena do Grêmio. Para chegar na semifinal da Libertadores, o Flamengo terá que vencer o Peñarol por dois gols de diferença fora de casa.
➕ David Luiz aponta 2 fatores que serão fundamentais para reviravolta na Libertadores
Já ao comentar o apoio dos torcedores do Flamengo no Ninho do Urubu no fim de semana, David Luiz agradeceu e avisou que o grupo joga pela Nação Rubro-Negra: “Esse é o Flamengo, sem a torcida a gente não é nada. Nós jogamos por eles, por eles que a gente entra em campo. Ficamos felizes pelo apoio, se Deus quiser nós iremos alegrar-nos na quinta-feira”, finalizou.
Flamengo terá que quebrar tabu para se classificar na Libertadores
A notícia ruim é que na atual Libertadores, o Flamengo não venceu fora de casa. Na fase de grupos, empatou com o Millonarios, mas perdeu para Bolívar e Palestino. Já nas oitavas, foi derrotado para o mesmo Bolívar. Para piorar, o Peñarol tem quatro jogos no Campeon del Siglo no torneio e venceu todos.
Titular contra o Grêmio, David Luiz deve perder a vaga para Fabrício Bruno e Léo Pereira no jogo entre Peñarol x Flamengo desta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília).
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...