David Luiz cita Vitinho e Diego em discurso antes do jogo contra o Palmeiras

23/08/2022, 14:50
Antes de Flamengo e Palmeiras, David Luiz fez discurso enaltecendo o elenco

No último domingo (21), o Flamengo foi até São Paulo e empatou com o Palmeiras por 1 a 1 no Allianz Parque. O jogo era importante para as pretensões rubro-negras no Campeonato Brasileiro, já que o seu adversário é o líder da competição com nove pontos de vantagem. Antes da partida, David Luiz chamou a responsabilidade na preleção.

Já que utilizou um time reserva de olho na partida contra o São Paulo no meio de semana, David Luiz foi um dos poucos titulares titulares que começaram jogando. O experiente zagueiro de 35 anos, que fez carreira em grandes clubes da Europa e na Seleção Brasileira, foi escolhido por Dorival para ser o capitão. E mostrou sua liderança no discurso antes da partida:

Leia mais: Palmeiras reclama à CBF que possível pênalti contra o Flamengo não foi checado pelo VAR

O zagueiro enalteceu a importância de jogadores que não tem tantos minutos em campo: “Eu quero dedicar esse discurso hoje para aqueles que muitas vezes não recebem o mérito que merecem. As vezes é o Vitinho, o Matheus, Matheus goleiro, Kauan, o Diego, com 37 anos, a dedicação que tem todos os dias. A gente está tendo a oportunidade de jogar cada semana com um time diferente, e a gente está correspondendo. Mas também é devido a essas pessoas que estão todos os dias nos ajudando, e que tem as mesmas qualidades e méritos que a gente”.

Citados nos discursos de David Luiz, Vitinho e Diego Ribas já foram peças importantes no time titular, mas hoje estão no banco, com menos minutagem e sofrendo com críticas da torcida. Ambos tem contratos até o final dessa temporada, e os dirigentes já anunciaram que irão deixar o Flamengo.

Elogiado por David Luiz, Vitinho vai deixar o clube no final do ano

Vitinho já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e deixar o Flamengo de graça no final do ano. Sem interesse na renovação, os dirigentes rubro-negros tentaram encontrar um clube para o atacante nas últimas semanas, para não perder o jogador de graça.

Outra razão seria a economia que o clube faria em relação aos salários que Vitinho receberia nos últimos meses de contrato. Clube e jogador chegaram a negociar uma transferência para o Panathinaikos da Grécia, mas o staff de Vitinho não aceitou a oferta.

Portanto, Vitinho ficará no Flamengo até dezembro. O jogador chegou em 2017 com grande expectativa, para substituir Vinícius Júnior, que tinha saído para o Real Madrid. No entanto, apesar de fazer algumas boas temporadas, o jogador nunca caiu nas graças da torcida e teve uma passagem decepcionante.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.