David Luiz e Cebolinha recebem homenagem pelos 100 jogos no Flamengo
Minutos antes do apito inicial da partida entre Flamengo e Boavista, nesta terça-feira (20), no Maracanã, o zagueiro David Luiz e o atacante Cebolinha receberam homenagens por completarem 100 jogos pelo clube. Os atletas receberam camisa com o número 100 das mãos do presidente Rodolfo Landim, do vice de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel, e tiraram fotos com os dirigentes.
Cebolinha completou 100 jogos com a camisa do Flamengo em vitória no clássico contra o Botafogo, no dia 7 de fevereiro. Depois de superar por período com poucas oportunidades, o atleta cresceu muito de produção e é titular da equipe desde a chegada do técnico Tite. Ele tem 11 gols e 15 assistências com o Manto Sagrado, sendo que quatro gols e duas assistências foram em 19 jogos sob comando do técnico.
➕: Gerson recebe alta do hospital, mas pode precisar de cirurgia
Já David Luiz alcançou a marca em partida contra o Volta Redonda, que o Fla venceu por 3 a 0. No clube desde 2021, ele voltou a ter oportunidades no início de 2024 após sofrer com muitas lesões e ganhou espaço no grupo do técnico Tite. Em sua passagem até aqui, o atleta conquistou Copa do Brasil e Libertadores.
Os atletas também receberam muitos aplausos dos torcedores ao entrarem em campo para o aquecimento. A dupla do Flamengo começou partida contra o Boavista no time titular e tentam ajudar a equipe a alcançar a quarta vitória consecutiva no Campeonato Carioca, que irá devolver a liderança.
Fabrício Bruno pode completar 100 jogos pelo Flamengo contra o Boavista
O zagueiro Fabrício Bruno é o próximo na lista que irá receber homenagem pelos 100 jogos com o Manto Sagrado. Existia expectativa que o defensor fosse titular contra o Boavista, o que garantira a marca já nesta terça-feira, mas Tite decidiu poupar o atleta e o deixou no banco de reservas.
Caso não entre em campo no segundo tempo, a marca deve ser adiada até no máximo este domingo (25). Afinal, o Mengão irá disputar clássico contra o Fluminense, no Maracanã, o zagueiro é peça fundamental no sistema defensivo rubro-negro.