David Luiz e Allan desfalcam o Flamengo contra o Bragantino

23/11/2023, 13:26
Jogadores do Flamengo durante treinamento no Ninho do Urubu; David Luiz e Allan desfalcam time contra o Red Bull Bragantino

Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, em rodada atrasada do Brasileirão. Para o confronto no Maracanã, o Rubro-Negro não poderá contar com o zagueiro David Luiz e o volante Allan. A dupla não foi relacionada por Tite para aprimorar o condicionamento físico.

Liberados clinicamente após se recuperarem de lesões, David Luiz e Allan estão treinando com o elenco rubro-negro desde a última semana. Assim, a expectativa era que estivessem no banco de reservas da partida. No entanto, a decisão da comissão técnica foi de aguardar que a dupla adquira mais ritmo antes de ser relacionada para a final do Brasileirão. A informação é da jornalista Letícia Marques, do “ge”.

Leia mais: Jornalista faz alerta sobre gramado do Maracanã para Flamengo x Bragantino

O outro desfalque do Flamengo para a partida é Gabigol. O Camisa 10 recebeu cartão vermelho no clássico contra o Fluminense e cumpre suspensão. O trio realizou atividade no Ninho do Urubu na manhã desta quinta-feira.

Os três atletas são reservas na equipe de Tite, e o técnico não precisa fazer alterações no time. Assim, a provável escalação do Flamengo para encarar o Bragantino é: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.

Tite altera rotina do Flamengo antes de jogo decisivo

A partida contra o Bragantino se tornou decisiva para as pretensões do Flamengo nos últimos jogo do Brasileirão. Com 57 pontos, o time precisa de vitória em confronto direto para manter vivo o sonho pelo título. O Mengão pode pular da sexta para a terceira posição e se aproximar da liderança.

Dessa forma, Tite determinou que os atletas concentrassem no Ninho do Urubu desde a noite desta quarta. Normalmente, os jogadores dormem no CT apenas na véspera de jogos às 16h ou às 18h30, mas o caráter decisivo do confronto fez o treinador alterar a rotina.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.