Data MRN: torcedores do Flamengo preferem pegar o Botafogo na final do Carioca

21/03/2022, 21:06
Pedro comemorando gol contra o Botafogo. Jogadores botaguenses observam e outros pedem impedimento com os braços levantados.

O Flamengo se classificou para final do Campeonato Carioca 2022 com vitória de 1 x 0 sobre o Vasco nesse domingo (20). O Rubro-Negro vai lutar pelo inédito tetracampeonato estadual. O primeiro jogo da final, está marcado para 30 ou 31 de março, contra Fluminense ou Botafogo.

Leia Mais: As últimas notícias do Flamengo desta segunda, 21/03/2022

Em uma pesquisa rápida no Twitter, o Mundo Rubro Negro quis aferir a preferência dos torcedores do Flamengo. Quem seria o adversário preferido na grande final.

Seria o Fluminense, para completar o tri vice-campeonato, já que o tricolor perdeu as finais de 2020 e 2021 para o Mais Querido?

Ou seria o Botafogo, eterno rival e, ao que parece, um adversário mais fraco nesse momento?

Eis os resultados da pesquisa relâmpago (uma hora de votação):

Deu Botafogo, quase na margem de erro.

Os dois clubes jogam nesta segunda-feira (21) o primeiro jogo das semifinais. No intervalo, no Engenhão, o placar ainda era de 0 x 0.

No carioca 2022, o Flamengo perdeu para o Flumiense por 1 x 0 e goleou o Botafogo por 3×0, os dois jogos na Taça Guanabara.

Os seguidores do MRN no Twitter aproveitaram para justificar seus votos:

Flamengo terá 10 dias de treino até a final

A primeira partida da final do Carioca 2022 está marcada para 30 ou 31 de março. Com isso, o Flamengo terá 10 dias para treinar. Perguntado sobre período atípico de treinos, Paulo Sousa deu pistas sobre o que pretende fazer com o tempo. Depois do jogo de domingo, o Mister disse: “Vamos aproveitar para recuperar alguns jogadores, em primeiro lugar. Fisicamente e mentalmente. Porque aquilo que pedimos aos nossos jogadores também tem a sua complexidade, e há um cansaço mental.”

O técnico do Flamengo falou também sobre uma das maiores deficiências do time hoje: “Também daremos continuidade aos trabalhos de finalização para podermos ser mais eficazes e podermos controlar melhor nossos adversários com gols.”


Partilha