Data Fifa: quando voltam os jogos do Flamengo no Brasileiro?
O Flamengo vive uma semana de definição importante para o fim da temporada e a projeção para 2024, isso porque está prestes a anunciar o Tite como novo treinador. O ex-Seleção aceitou a proposta e quer começar o trabalho na próxima Data Fifa, que inicia a partir da semana que vem. Até lá, o Mais Querido terá o compromisso contra o Corinthians, no dia 7, ainda com o Mario Jorge no comando.
Leia mais: Com Tite, Fábio Mahseredjian volta ao Flamengo após 20 anos
Entre o jogo com o Corinthians e o fim da Data Fifa, o Flamengo terá 11 dias para poder treinar e colocar em prática o trabalho do Tite. O retorno no Campeonato Brasileiro está marcado para o dia 19, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Após a volta, o Flamengo terá uma sequência de peso no Brasileirão, com partidas no meio de semana. Ou seja, Tite não terá tanto tempo para poder treinar, assim o período da Data Fifa se tornará ainda mais importante para aplicar suas ideias de jogo no elenco rubro-negro.
Depois do Cruzeiro, o Flamengo terá: Vasco (casa no dia 22), Grêmio (fora no dia 25), RB Bragantino (casa no dia 28), Santos (casa no dia 1º de novembro), Fortaleza (fora no dia 4), Palmeiras (casa no dia 8) e Fluminense (casa no dia 11). Ao fim desta sequência, haverá uma nova Data Fifa, retornando posteriormente para as últimas quatro rodadas do Brasileiro.
O Flamengo, no momento, ocupa a quinta colocação no Brasileirão, a dois pontos do vice-líder Bragantino. A atual posição o classifica para a fase classificatória da Libertadores, caso queria a vaga direta para fase de grupos precisa entrar no G-4.
Durante a Data Fifa, Tite não contará com Gerson e Pulgar
Nesta Data Fifa de outubro, o Flamengo teve dois jogadores convocados para suas respectivas seleções: Gerson (Brasil) e Erick Pulgar (Chile). Ambos, assim sendo, vão se apresentar aos elencos após o duelo com o Corinthians, no próximo sábado (7), e retornam ao Ninho do Urubu no dia 18, na véspera contra o Cruzeiro.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!