Data de provável Supercopa entre Atlético x Flamengo é revelada por imprensa mineira
Só um milagre impedirá que Flamengo e Atlético-MG façam a final da Supercopa do Brasil no início da próxima temporada.
Como a equipe mineira já conquistou o Campeonato Brasileiro de 2021 e goleou o Athletico-PR por 4 a 0 no Mineirão pela partida de ida da decisão da Copa do Brasil, só uma virada da equipe paranaense pode tirar o Flamengo da disputa da próxima Supercopa, já que o Mais Querido ficou em segundo colocado no Brasileiro.
Leia também: Cabe no Flamengo? Elkeson rescinde com Guangzhou e está livre no mercado
De acordo com a rádio Itatiaia, a final da Supercopa onde em tese reúne o campeão do Brasileirao e da Copa do Brasil da última temporada será realizada dia 20 de fevereiro.
O campeão do torneio disputado no Mané Garrincha em Brasília faturará cerca de R$ 5 milhões, enquanto o vice ficaria com R$ 2 milhões.
Confira o que diz o regulamento da competição
Art. 2º – A SUPERCOPA será disputada, na forma deste regulamento, pelos 2 (dois) clubes identificados no Anexo A – Relação dos Clubes Participantes, em conformidade com os seguintes critérios técnicos de participação:
Critério 1: Ter sido campeão do Campeonato Brasileiro da Série A;
Critério 2: Ter sido campeão da Copa do Brasil.
Parágrafo único: Caso um mesmo clube conquiste a vaga pelos 2 (dois) critérios, o adversário do clube na SUPERCOPA será o Vice-Campeão do Campeonato Brasileiro.
Leia também: Voltando de empréstimo: os prováveis “reforços” do Flamengo para 2022
Flamengo venceu as duas últimas edições
Por ter conquistado o Brasileirão em 2019 e 2020, o Flamengo disputou a Supercopa nos anos de 2020 e 2021.
2020: Com direito a um espetáculo contra o Athletico-PR ainda sob o comando de Jorge Jesus, o Fla goleou por 3 a 0 sem dar mínimas chances ao rival. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta.
FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Diego), Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.
ATHLETICO-PR
Santos; Khellven (Fernando Canesin), Lucas Halter, Thiago Heleno, Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Erick, Wellington, Léo Cittadini (Bissoli); Nikão, Marquinhos Gabriel e Rony. Técnico: Dorival Júnior.
2021: Forte calor em Brasília marcou o título título do Flamengo em cima do Palmeiras neste ano. No tempo normal, Arrascaeta, Gabigol e Veiga para o adversário marcaram no confronto que terminou 2 a 2. Nas penalidades, Diego Alves brilhou e o Fla se sagrou bicampeão.
FLAMENGO
Diego Alves; Isla (Matheuzinho, aos 17’/2T), Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego (João Gomes, 17’/2T), Gerson (Pepê, aos 42’/2T), Everton Ribeiro (Vitinho, aos 33’/2T) e De Arrascaeta; Bruno Henrique (Michael, aos 43’/2T) e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 14’/2T), Luan, Gustavo Gómez, e Matías Viña; Felipe Melo (Danilo, intervalo), Zé Rafael (Gabriel Menino, intervalo) e Raphael Veiga; Breno Lopes, Rony (Gustavo Scarpa, aos 44’/T) e Wesley (Gabriel Veron, aos 15’/2T). Técnico: Abel Ferreira.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...