O volante Felipe Melo deixou o Fluminense em desvantagem numérica no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Além disso, o jogador perde o jogo de volta, no dia 1º de junho, às 20h (Horário de Brasília). Na súmula da partida, o árbitro Anderson Daronco justifica o motivo da expulsão, mas é uma explicação um pouco nebulosa e ele apenas descreve o lance.
“Expulsei o sr. Felipe Melo de Carvalho por calçar seu adversário Gabriel Barbosa Almeida impedindo uma chance clara de gol”, explica na súmula. Ou seja, Daronco dá a entende que não se preocupou com a força excessiva no lance e o que foi determinante para a decisão é que Gabi sairia sozinho, na cara do gol.
Leia Mais: Léo Pereira revela estratégia do Flamengo para frear o Fluminense
Felipe Melo não foi o único expulso pelo juiz Anderson Daronco. Isso porque o preparador físico do Fluminense, Marcos de Seixas, teve que deixar o campo após receber o cartão vermelho do juiz. Sua expulsão também foi detalhada e justificada na súmula do clássico.
“Relato que após o término do jogo, o preparador físico do Fluminense, sr. Marcos de Seixas Correa, proferiu as seguinte palavras: ‘Tá de sacanagem, Daronco. Conseguiu o que você queria’, enquanto estava no túnel da saída de campo do jogo. Por este motivo o mesmo foi expulso sem apresentação de cartão vermelho”, escreve. Confira a súmula:
Expulsão de Felipe Melo fez Fluminense se fechar e dificultar a vida do Flamengo
O Mengão estava melhor no jogo, mas com um a menos, o Fluminense mudou de estratégia. O time baixou as linhas e começou a apenas se defender, segurando o empate que acab0u sendo bom para a equipe tentar decidir no segundo jogo, que também acontece no Maracanã.